Novo Golf – Problemas, VW não se pronuncia e a mídia não divulga!

Se você está pensando em trocar de carro e procura um hatch médio ou algum carro na faixa de preço do novo Golf, eu sugiro que você descarte essa opção! Eu já deixei meu relato aqui sobre o novo golf que comprei e sofri com péssimo pós venda da VW e a falta de respostas, mas agora o que venho alertar aqui é sobre o número de reclamações que só vem aumentando.

Estou tirando como base aqui vídeos postados no Youtube e reclamações no site Reclame Aqui, e o mais impressionante é que a VW simplesmente fingi que não existe nenhum problema, e pelo jeito deve estar pagando bem a mídia especializada para que não divulguem os problemas que vem acontecendo com as unidades do Golf.Novo-VW-Golf-2014 (3)

As principais reclamações de problemas no novo Golf são:

  • Barulho no câmbio DSG – Barulho parecido com chocalho que a VW diz ser característico do modelo, e que também ocorre em outros carros que utilizam câmbio de dupla embreagem.
  • Dreno do Ar condicionado – Esse problema é novo para mim, mas infelizmente vem afetando vários donos. Parece que o dreno deixa vazar água no carpete do carro, deixando um cheiro de mofo insuportável dentro do carro.
  • Barulho na suspensão traseira – Sim, eu também sofri desse mal no meu Golf, o barulho é muito irritante e parece que o amortecedor está estourado. Já tentaram reapertar a suspensão, trocar batentes e outras coisas e nada foi resolvido.
  • Falta de vidros – Imagine se você quebra o para-brisas ou um vidro lateral do seu novo golf? Uma peça comum e que a devia existir em abundância em estoque, simplesmente não tem na VW, tem relatos de pessoas esperando mais de 40 dias com o carro parado. Agora imagina se você sofre alguma outra colisão mais grave e precisa de peças mais específicas, o que fazer?

O pior é ver no reclame aqui o índice de reclamações da VW, simplesmente nesse momento há quase 2 mil registradas, e nenhuma respondida ou resolvida. Ou seja, a maioria dos usuários publicam lá apenas por desabafo ou para alertar outros compradores.

Já a mídia especializada apenas mostram o Golf como a melhor compra do segmento, melhor custo beneficio, o mais moderno do Brasil, o mas rápido, o mais seguro… o The Very Best! O engraçado é que o do Longa Duração da Revista Quatro Rodas está sem nenhum problema… Já tentei mandar meu relato para alguns sites e blogs e simplesmente não respondem, então o que me resta é alertar aqui por meio deste pequeno espaço pessoal. Espero dessa forma não desmerecer a VW, longe disto, queria apenas que assumisse os erros de projeto, defeitos e solucionasse tudo. E peço que os futuros compradores fiquem atentos, se você chegou até aqui é por que certamente está pesquisando antes de comprar o carro.

Segundo relatos no HT Fórum algumas concessionárias trocaram os amortecedores, porém são exceções em meio a tantas reclamações.

Abaixo vou deixar o link de reclamações do site Reclame aqui, acesse e tire suas próprias conclusões.

Barulho câmbio e amortecedor:

  • http://www.reclameaqui.com.br/9083535/volkswagen/multiplos-ruidos-novo-golf
  • http://www.reclameaqui.com.br/8005373/volkswagen/novo-golf-1-4-tsi-problema-descaso-baruho/
  • http://www.reclameaqui.com.br/8301869/volkswagen/novo-golf-com-problemas-e-vw-diz-que-e-caracteristica-naoco/
  • http://www.reclameaqui.com.br/8408222/volkswagen/problemas-no-novo-golf/
  • http://www.reclameaqui.com.br/8128798/volkswagen/novo-golf-com-problema-no-cambio/
  • http://www.reclameaqui.com.br/8375967/govesa-goiania-veiculos-s-a-concessionaria-vw/novo-golf-tsi-2014-muito-barulho-profundamente-decepcionado/
  • http://www.reclameaqui.com.br/8597683/volkswagen/barulho-no-cambio-dsg-do-novo-golf/
  • Para mais Clique aqui ou Aqui.

Problemas de Falta de peças:

  • http://www.reclameaqui.com.br/9151413/saga-volkswagen-brasilia/novo-golf-nao-tem-pecas-no-brasil
  • http://www.reclameaqui.com.br/9138568/volkswagen/sem-parabrisa-para-o-novo-golf
  • http://www.reclameaqui.com.br/9117465/volkswagen/novo-golf-nao-existe-parabrisa
  • http://www.reclameaqui.com.br/9046772/volkswagen/pneu-para-reposicao-que-nao-existe
  • http://www.reclameaqui.com.br/9024316/volkswagen/falta-de-parabrisa-novo-golf-vii-homologado-pelo-in-metro
  • http://www.reclameaqui.com.br/8912630/volkswagen/nao-existe-vidro
  • http://www.reclameaqui.com.br/8825587/volkswagen/parabrisa-novo-golf
  • http://www.reclameaqui.com.br/8794207/volkswagen/vw-nao-possui-pecas-de-reposicao-para-o-novo-golf
  • http://www.reclameaqui.com.br/8459549/volkswagen/novo-golf-1-4-sem-peca-para-reposicao
  • Tem muito mais no Reclame aqui!

Problemas ar condicionado:

  • http://www.reclameaqui.com.br/8421276/volkswagen/novo-golf
  • http://www.reclameaqui.com.br/7690355/volkswagen/volkswagen-service/
  • Muito mais no Reclame aqui e matéria no site Car Blog!

Para quem quiser pesquisar mais:

www.reclameaqui.com.br/busca/?q=novo+golf

UPDATE: Fiz a compra de um novo golf Comfortline, leiam o relato!

60 Comments

  1. Leonardo says:

    Estava muito interessado em comprar o novo golf, porém depois de ler esse post e o anterior sofre o golf TB estou bem preocupado. Na minha opinião este problema do start-stop é bem sério, juntamente com o vazamento de agua do ar condicionado. É no minimo estranho estes problemas acontecerem sendo que este mesmo modelo é o vendido na europa e se algo desse tipo acontecesse lá as punições seriam mto maiores…ou será que o nosso golf não é exatamente o mesmo da europa?

  2. Paulo Gustavo says:

    Caro amigo, venho acompanhando também as incontáveis reclamações dos donos do Novo GOLF 7 e confesso a você que o negócio é mesmo assustador. No LONGA DURAÇÃO da Revista 4RODAS, o GOLF 7 da frota já apresenta, além dos problemas no câmbio DSG, o cheiro de mofo na cabine. No entanto, o Editor PÉRICLES MALHEIROS não fez a mínima menção ao defeito nas 2 últimas edições da revista, o que é uma vergonha. Ele simplesmente “finge” que nada de errado está acontecendo, na óbvia tentativa de preservar a imagem do carro ao custo da enganação dos leitores da revista. É uma picaretagem escancarada e vergonhosa!!!! Hoje, se alguém estiver pensando em comprar um GOLF 7, acho melhor abrir muito bem os olhos. A imprensa vende uma mentira que aos poucos pessoas como você vem ajudando a desmascarar. Parabéns pela sua página e pela sua coragem!!!

  3. Nildo says:

    Eu nao duvido nada desse novo golf ser todo modificado antes de vir para o cliente final. Tambem estou super interessado, e ja li varios relatos aqui e estou meio desapontado com o carro. Sabemos que na hora da compra temos o emocional elevado, mas nao se pode mais confiar somente em vendedores querendo lucrar e ter sua margem de comissão. Eu fiz o test-drive e realmente o carro é muito forte, anda bem, e como todo carro alemão o acabamento é perfeito. Mas depois de ler tudo isso, eu estou bastante pensativo. Fica a duvida, pois eu testei o carro mesmo, joguei em buraco, nao ouvi nada de tao anormal do barulho do cambio DSG em pisos irregulares ( nessa hora coloquei em paralelepípedo). Enfim… belo trabalho, você ganhou um seguidor amigo. Abraço

  4. Hilton says:

    Pois é pessoal. Acabei chegando por aqui procurando um carro que substituísse os meus. Estou com um Focus SE e duas Ecosport Titanium Plus, atravessados na garganta em função do famigerado Powershift – outro de dupla embreagem. Esse câmbio patina; hesita na escolha da marcha adequada à cada situação de uso; faz o carro trepidar e, produz uma infinidade de ruídos. Além disso, agora passou a dar cheiro de queimado. Pelo jeito, não vai ser o Golf 7 que vai quebrar meu galho, e nem, pasmem, o Lancer CVT (pesquisem). E agora?

  5. Celso Saraiva says:

    Retirei ontem meu Golf TSI DSG…
    O carro em si é espetacular mas…
    1- Comp de bordo reinicia toda vez que dou partida e não consigo mudar o funcionamento.
    2- O tal do Tilt Down funcionais não volta o espelho pro ligar certo.
    3- A 120km barulho de vento na porta do motorista.
    4- forcei a barra ou melhor não precisa forçar pq minha cidade é horrível e nada de ruído do DSG.
    5- A SUSPENSÃO É FANTÁSTICA MAS PARECE UMA CARROÇA VELHA FAZ UNS BLUGP BLUGP EM QUALQUER SITUAÇÃO SEJA UMA ONDULAÇÃO E BLUGP PEGA UMA DEPRESSÃO BLUGP…
    Se com 80km está assim imagina em 10mil????
    Fiz o teste hoje com outro e adivinha? O mesmo barulho só que com menos intensidade.

    Alguém trocou os amortecedores pra ver se melhora??

    • Gustavo Castro says:

      Tenho um 1.4 tsi com este mesmo ruído vindo da parte traseira do veículo (realmente parece suspensão). Na conc. Recreio BH dizem ser “característica do produto”…. É irritante este barulho e mais irritante ainda a falta de tratamento da VW…
      Alguém conseguiu uma solução em alguma concessionária?

      • Wandsberg says:

        Veja meu comentário mais abaixo sobre o assunto. Eu consegui uma resposta na CCS Mercantil em Atibaia/SP (onde moro) e disseram que vão receber um novo lote de amortecedores da Alemanha, com especificação diferente, que resolveria o problema do barulho…

        • Gustavo Castro says:

          Consegui deixar meu carro na conc recreio de bh neste momento. A surdez do consultor da vw foi curada e ele finalmente escutou o barulho na suspensão traseira (o que no meu caso já foi um grande avanço). Vamos ver como isso se desenrola…

          • Gustavo Castro says:

            Amanhã 12/9 irei na conc Recreio de BH pela terceira vez para finalmente realizar a substituição dos amortecedores traseiros. Oremos.

            Semana que vem postarei novo comentário sobre a resolução ou não deste assunto.

            Tirando este ponto da suspensão, meu carro não apresentou nenhum outro problema. Estou gostando muito (muito mesmo) do comportamento motor/câmbio (1.4 tsi DSG).

            Obs: deixo de lado os barulhos (que realmente existem) do DSG, pois eu fui devidamente alertado no momento da compra do carro pelo consultor de vendas da VW. Ou seja: a escolha foi minha.

  6. Eduardo Monteiro says:

    Pessoal, tive um Focus Titanium 2012 que vendi com 47.000 km, sem problemas, mas desisti de trocar por outro, pois as primeiras unidades do modelo 2014 que chegaram às concessionárias apresentavam problemas visíveis de acabamento.
    Assim, em 11/2013 encomendei um GTI completo, azul night, prometido para março/2014. Conforme informado pela concessionária Tempo Valinhos, o carro entrou na linha de produção, na Alemanha, em 01/2014 e me foi entregue em 14/3/2014.
    Até o momento, rodei 4400 km e não tive absolutamente nenhum problema e é brincadeira o que esse carro anda e me tem proporcionado alegrias.
    Segundo ouvi, o câmbio DSG com 6 marchas do GTI, por ter embreagens banhadas a óleo, não apresenta o famoso ruído. Quanto à suspensão, que ele é mais duro que o Focus, não há dúvidas, mas é o que se espera de um legítimo esportivo que parece andar sobre trilhos, rs!…
    Resumindo: se alguém tiver intenção de adquirir um Golf GTI, eu recomendaria!

  7. Edson says:

    Pessoal. Adquiri um Golf Confortline em 01/07/14 esta com 2600 km. Os barulhos no câmbio acredito que é normal, até BMW com o mesmo tipo de embreagem possuem este barulho. Estou com o barulho na suspensão traseira. devo de ir na agencia na próxima semana para ver o problema. No mais o carro é show, forte e com consumo baixo….mantendo 110 km/h fez 14,6 km/l e na faixa de 130 a 140 km/h 12,2 km/l.

  8. Ricardo says:

    Então esse é o motivo de encontrar vários Golf (usados) à venda com baixissima kilometragem?!

  9. Ics says:

    Comprei um Golf Highline 1.4 TSI há um mês. Estou extremamente decepcionado. No momento com cerca de 2000 km. O barulho do câmbio ocorre mesmo em pisos com poucas irregularidades e as retenções de marcha são frequentes. Ainda não levei à concessionária, pois sei que não resolverão os problemas “caracteristicos”. Já penso em trocá-lo por outro carro.

  10. Dalton says:

    Prezados fui muito azar de vocês. Isdo poderia acontecer com qualquer carro novo. Tenho um golf 2014 1.4 e só tenho elogios. O mesmo com quem converso e tem o carro. Golf é a perfeição!

  11. Wandsberg says:

    Tenho um Highline 14/14 há 4 meses e está com 11 mil km. O barulho do DSG tem, mas eu aceito como característica, visto que o Focus com o PS também faz o mesmo barulho, e, de verdade, não me incomodo. MAS, o barulho da suspensão traseira não pode ser normal. Apesar de não ser percebido em todas as situações, pois o barulho não é alto, ao andar com o carro à noite (quando tem menos ruído de ambiente) e com som desligado, é possível notar o barulho na suspensão, e não é normal, parece que tem alguma coisa batendo, como se tivesse algo solto no amortecedor. Esse barulho faz desde o dia em que saí da concessionária Tempo, em Campinas. Porém, resolvi deixar para verificar na revisão dos 10mil km somente. Quando fui fazer a revisão, numa VW em Atibaia, o técnico disse que está ciente dos problemas e que tinha que ficar um dia inteiro com meu carro para verificar e abrir um chamado na fábrica. Deixei o carro, ele tirou os amortecedores, tirou fotos, mandou o chamado para a fábrica, que respondeu ao assim (ele me mostrou na tela do computador): “Sabemos que há um grande número de reclamações. A solução é a troca dos amortecedores. Porém, solicitamos à unidade produtora (VW Alemanha) um lote de amortecedores com novas especificações, e este lote ainda não chegou”. O técnico me disse que quando o tal lote chegar eles vão me ligar para trocar os amortecedores. Questionei como eles iriam monitorar isso e ele respondeu que a fábrica envia uma circular interna e que ele receberá por esse meio. Enfim, agora vou aguardar e de tempos em tempos vou ligar lá pra pedir um status…

  12. Kadu Andrade says:

    O GOLF 7 é uma enganação!!! Vendi o meu TSi com apenas 6 meses de uso e 6.000 kms pois o carro só deu problema:
    1) o câmbio DSG é simplesmente ridículo, com um barulho de lata batendo e funcionamento irregular de acordo com o piso;
    2) grilos de acabamento em todo o interior do carro;
    3) infiltração de água na cabine e cheiro de mofo insuportável dentro do carro;
    4) suspensão parece uma carroça, trocaram os 4 amortecedores e ficou tudo na mesma;
    5) os 2 fárois dianteiros com infiltração de água, uma vergonha!!!
    Azarado eu??? Uma ova, pois pesquisei na internet e têm um monte de donos de GOLF com os mesmíssimos problemas. Fiquei sabendo que alguns proprietários estão devolvendo seus carros na Justiça. Controle de qualidade da VW alemã é pior do que qualquer montadora chinesa. Se estiverem pensando em comprar um GOLF 7, DESISTAM!!! Esse carro é uma bomba!!!
    Eu NUNCA mais entro em uma Concessionária VW!!!

  13. kleber says:

    Caro colega problemas todos os carros tem, conheço gente que foi sorteada como vc com fusion, cívica etc…. Com relação a reclamações no YouTube e reclame aqui esses representam uma pequena parcela de proprietários, e mais uma vez eu digo faça uma pesquisa nos mesmos veículos de comunicação para ver reclamações pertinentes a outras marcas, diria quase todas inclusive marcas premiun . eu sou um feliz proprietário de um golf, não tive problema algum, só alegrias assim como tantos outros proprietários que eu conheço. Dizer que esse carro campeão de vendas no mercado mais exigente ( Europa) e agora também Japão , considerado o melhor carro da categoria por revistas especializadas no mundo todo ser uma opção duvidosa ou até mesmo ruim é MTA sacanagem !!!!!!

  14. Stefano says:

    Poxa! que bom descobrir desses problemas antes de realizar a compra! Obrigado pela iniciativa de nos avisar. Fiz o test drive no carro e fiquei apaixonado. Estava quase comprando de olhos fechado pelo fato de ser um alemão… Já tive um gol gv e me lembro do péssimo pós venda da vw… Total desrespeito com o consumidor!

  15. TJ says:

    Fiquei lendo esse bla …bla todo aqui da página e me pergunto se todos são tão inocentes assim! Toda fábrica quando lança um novo veículo faz inúmeros testes, porém o Brasil é um país com dimensões continentais e diversos climas, calibrar todas essas variáveis é impossível. Então o que acontece, lançasse o carro, entra o plano “task force” ou qualquer nome bonitinho que dão a força de trabalho (lê-se) pós-vendas, eles informam a fábrica de defeitos quaisquer que sejam, com esses números em mãos a fábrica começa a corrigir os defeitos, porém dificilmente fazem isto antes dos 6 primeiros meses. E muitos dos defeitos são solucionados nos recall branco, aquele defeito que fábrica e toda concessionária sabe que existe mas resolvem através de campanhas. Então resumindo tudo e falando na gíria dos lojistas “carro filé, só depois do primeiro ano de lançamento”.

  16. José Cruz says:

    Comprei um golf highline em março desse ano e o carro é muito bom,acho difícil um carro da mesma categoria com tanta tecnologia.Hoje o carro está com 9500 km é o barulho na caixa existe desde zero,o que não me incomoda muito,o unico problema até hoje foi o botão do acionamento do teto solar que parou de funcionar por dois dias e depois voltou espontaneamente.

  17. Cara estranho… falando mal do Golf e tá querendo comprar outro Golf… estamos sabendo já!

    • Itallo says:

      Que legal, bom saber que os fãs são unidos, como eu disse ao Thiago, estou pesquisando as opções e o Golf é uma delas, acredito que a VW já tenha conseguido melhorar algo, além de que ele é fabricado no México agora e facilita as coisas. Eu estava com um Fusion, acabei me envolvendo em um acidente e deu Pt, então na faixa de R$90 mil estou analisando todas opções. Sobre meu relato aqui, vai continuar do mesmo jeito, e se eu comprar outro carro e tiver problemas, farei outro relato igual, podia ser até uma Ferrari!!!

  18. Ricardo says:

    Está rolando uma enquete sobre a satisfação dos proprietários com o carro Golf MK7.
    Talvez seja interessante participar, para aumentar a amostragem.
    Valeu.
    http://www.htforum.com/vb/poll.php?pollid=1292&do=showresults

    A pergunta é sobre a satisfação ou desapontamento com o carro.
    Por enquanto, quase 95% de satisfeitos…

    PS. é necessário cadastrar-se no fórum.

  19. Rodrigo says:

    Amigo Itallo, se seus problemas são só esses, então eu nao sou da vw mas tenho a solucao para todos (perdoe a falta de pontuacao e acentos, tenho pouca ou nenhuma paciencia com o teclado virtual da apple…)
    Vamos la:
    Barulho no DSG:
    DSG significa Dorect Shift Gearbox, ou Direkt-Schalt-Getriebe, e é uma tecnica conhecida ha muito tempo para aplicar suavidade na passagem de velocidades em um cambio robotizado, veja bem , NAO É UMA CAIXA AUTOMATICA. E o que isso significa? Apenas que o cambio realmente faz as trocas por voce e tem um esquema similar a um cambio manual. Para reduzir o atrito, a versao mais antiga de primeira geracao possui uma caixa banhada em oleo, de seis velocidades, que arcaicamente precisa de manutencao frequente. A caixa que vem no golf alemao (verifique se o seu tem adesivos em alemao e espanhol dentro do cofre do motor) nao sofre disso, mas o efeito colateral e o pequeno ruido em pisos nao uniformes que , no caso do meu carro, é imoerceptivel com os vidros fechados. Temos um cambio de otima performance, com uma AI pra fazer inveja, e de ultima geracao no golf alemao, que consegue marcar, sem controle de largada, 8.6 segundos de 0 a 100 km/h, alem de equipar os mais novos porsches. Sinceramente sou engenheiro e nao me arrisco a reclamar de nada nesse ponto.
    Seguindo em frente, Dreno do sistema de climatronic:
    O dreno funciona a contento, mas no manual inidca o correto funcionamento e manutencao dos dutos de ar do carro, que resolve o problema. Se vc tiver um duto com problema ( o que acontecia apenas na epoca do meu voyage…) ele pode ser substituido na concessionaria sem problemas, imagino. Mas acredito que o caso seja o mesmo do meu: fungo nos dutos de ar. O correto uso , que aprendi depois, é ao desligar o ar condicionado, manter a ventilacao funcionando por alguns segundos sempre em temperatura mais quente. Assim os dutos nao criam umidade e nao geram os fungos que causam o mau cheiro. Essa foi facil né? Heheh. Seguindo…
    Barulho na suspensao traseira:
    Essa, no meu caso, foi bem engracada. Fiquei por muito tempo ( meu carro hj tem 17mil km, comprei logo que lancou) ouvindo um barulho na traseira do carro sem saber do que se tratava , ate que resolvi investigar a fundo. Passei a dar umas voltas com minha esposa a dirigir e eu no banco de passageiros traseiro ouvindo o barulho. Parece mesmo que a suspensao bate, de verdade, mas no final descobri varias coisas. A primeira foi pecas do conjnto do estepe soltas, depois uma capinha de plastico da lanterna havia se soltado quando guardei compras de supermercado, a por fim descobri o celebre e fatidico barulho de todos os carros hatch: tampa interna traseira da mala batendo. Resolvi tudo, barulho erradicado.
    Por fim, falta de vidros:
    Essa, eu nem vou discutir muito. Temos o privilegio de ter um exemplo unico de tecnologia de ponta e vanguarda, ou seja, quase o mesmo que aconteceu com os primeiros donos de honda civic nos idos de 1998. E para ter essa exclusividade, um preco precisa ser pago, infelizmente. A logistica da VW nunca foi mesmo das melhores. Mas se apoie no codigo do consumidor, que diz que se em 30 dias nao tiver uam solucao, pode ganhar causa com multa ou dinheiro de volta. Pesquise la pra ver.
    No mais , sou um felicissimo prorpietario desse excelente exemplo de automovel e de engenharia alema na melhor forma. Ter umcarro que faz 13km/l no dia a dia da cidade e ainda entrega umtorque que gera menos de 10 segundos para um 0 a 100 km/h é absolutamente unico hoen no mercado de carro abaixo de 200.000 reais de custo, pode pesquisar. É pra mim um privilegio. Nao é nem justo com os concorrentes. Hehehehe.
    Espero que tenha ajudado. Boa sorte e curta seu carrao!!!

  20. Fabio says:

    Olá, colegas.

    Comprei o Golf e, desde a concessionária, veio fazendo um barulho na porta direita, ao fechá-la, passar em buracos ou mesmo fechando qualquer outro compartimento do carro… Sempre na porta direita, parecendo algo solto.

    Pergunto a vocês: a concessionária resolve isso? Não é um problema de uso, mas de fábrica.

    O que acham?

  21. José Carlos says:

    Comprei um Golf 1.4 automático há pouco tempo. Li inúmeras críticas sobre outros modelos que tinha em mente, resolvi arriscar. O câmbio faz um barulho que acredito ser o relatado por vocês, mas é bem baixo e o som disfarça totalmente. O único problema até o momento foi o limpador do parabrisa traseiro que está com “goteira”. Deixei na concessionaria hoje e disseram que a fábrica não deu resposta sobre o problema, mas que amanhã me entregarão ele.
    Sobre a suspensão, realmente é dura, mas tive um i30 antes do Golf TSI e não notei diferenças entre as suspensões. Só fazendo um adendo, NUNCA mais comprarei um Hyundai, os carros são ótimos mas a assistência é um LIXO.
    Enfim, estou satisfeito com o carro e acredito que comprei o melhor que poderia encontrar na faixa de até R$80mil.

  22. Gustavo de Castro says:

    Amortecedores traseiros substituídos (segundo informou a conc Recreio de BH). Resultado? só diminuiu o bump bump, mas não resolveu o problema.

  23. pedro rosa says:

    Vi nos primeiros relatos da revista quatro rodas a respeito do teste de longa duração, a notícia de que o carro apresentava clara perda de potência em temperaturas próximas de 30°C e que quanto mais aumenta, mais evidente é a perda de potência. Tentei várias vezes recuperar esse texto e enviar questionamentos sobre o assunto mas não tive sucesso. Gostaria que alguém falasse honestamente sobre o assunto para que os consumidores possam ter idéia da gravidade desse problema de desempenho.

  24. adriano says:

    A volkswagen sempre age dessa forma, ela não entrega carros, e sim problemas que destroem sonhos de muitos consumidores.Culpa dessas atitudes de algumas montadoras, é que no Brasil a justiça é morosa, existe pouca fiscalização ou leis que realmente funcionem ou que funcionem com a mesma velocidade em que impostos são cobrados no ato da compra do veículo. É revoltante o cinismo que a montadora usa para dar desculpas pela sua incompetência do tipo: “é característica do veículo”, então deveriam colocar nos comerciais as tais características, ou no manual do proprietário algo do tipo “farol pode virar aquário em contato com umidade.”Não interessa se o motor é potente, se o câmbio é bom, se o torque é alto, ninguém quando vai comprar um carro, sai da loja com duas caixas, uma com o motor e outra com o câmbio, compramos portas, vidros, rodas, suspensão, carroceria, e pagamos muito caro por isso, tudo é mais do que justificado com o preço.
    Não adiante elogiar essa ou aquela parte do bem, quem compra carro quer carro e não motor e câmbio coberto com qualquer coisa.
    A mídia faz seu papel contribuindo a favor de quem paga comerciais, com um número altíssimo de reclamações de concessionárias e montadoras, nunca vi uma matéria que abordasse o assunto do descaso com os clientes.Poucas vezes que vi matérias sobre pilantragem de css e mont. com carros, é sempre partindo de lojas multimarcas de porte pequeno, que vendem carros usados cheios de defeitos e maquiados, mas de novos e semi-novos nunca. Não existe neste país emissoras ou editoras com peito para denunciar tais fatos.

  25. decio lerner says:

    ja tive um golf fabricado no mexico, nunca deu problema. Ja estava quase comprando o novo golf, desisti depois de ler a quantidade de reclamações, inadimissivel para um carro deste preço.

  26. Stachissini says:

    Tenho um GTI 13-14 dos primeiros com 12000km.. Barulho do dsg é discreto e incomoda mais quem não tem o carro do que eu.. Fez um barulho de rangido na suspensão e levei na Autobel em campo grande ms, resolvido! Não sinto cheiro de mofo. Só tenho elogios…carro zero de 120.000 ninguém chega nem perto.. Eu recomendo

  27. Marcos says:

    Boa tarde.
    Comprei um Golf 7 a 3 meses… os barulhos de porta, teto solar, cambio e suspensão traseira… são horripilante, existe uma mídia muito forte conservando o caráter do Golf onde nada disso existe.
    o unico prazer que estou tendo é de brincar com ele na BR…
    Concessionario ficou o dia inteiro com carro e não soluciona o barulho do tetor sola.. não comentei do quebra sol que bate na lampada e vibra…
    Ouvidoria volkswagen nunca retornou

  28. Arthur Ramos says:

    Amigos… Vocês estão esquecendo q estão andando com um carro genuinamente alemão que nao tem alteração para o publico brasileiro, a suspensão é rígida e o cambio dsg por mais q aqui no brasil digam q ele é fantástico, ele nao é !! Olhe bem, o cambio dsg é o cambio mais simples da serie, comparados a franquia audi e carros de alta performance da volks … O barulho q vocês tanto reclamam do dgs simplesmente é a falta do conhecido “banho de óleo” … É uma dupla embreagem a seco ! Diferente dos câmbios da audi e alguns modelos da volks como o passat cc e o desejado Golf gti ! Pra quem nao sabe oq é banho de óleo, a transmissão é banhada a oleo evitando atrito cm outras peças em terrenos irregulares e mantendo o desempenho e durabilidade ! Sabiam ? O golf nao foi feito para pistas brasileiras , e terrenos irregulares irão fazer com que seu golf faça esse barulho no dsg… Suspensão… Quem ja teve um carro alemao com pegada esportiva sabe que sao suspensões rígidas e trabalhadas na performace do seu carro em pistas normais … Mas o interessante q nao temos “pistas normais” entao logicamente a durabilidade da sua suspensão será menor, e também é o motivo de encontrarem barulhos na suspensão, porque ela trabalha do jeito contrario q ela trabalharia … Nao se esqueçam que o padrão de suspensão brasileira, é bem parecido cm suspensões de rally de carros de fora (isso nao é brincadeira, sao comparáveis de verdade) então, muito cuidado quando for comprar um carro importado q nao tem adaptações para o Brasil… Vcs realmente podem se arrepender. E uma observaçao, em janeiro de 2015 chegará cm peças do mexico o nosso “golf brasileiro” cm motores 1.6 tdi flex totalmente adaptado ao Brasil !

    • Arthur Ramos says:

      Pra quem nao sabe o que é um cambio de dupla embreagem , é um cambio cm dupla admissão de marchas , 1 embreagem para marchas impares e outra embreagem para marchas pares. O que isso muda de um cambio simples ???? Precisão, trocas mais rápidas e coices menores e um aproveitamento bem grande de potência/motor e potência/roda !!

  29. Fernando says:

    No teste de longa duração da QR, o motor do golf consumiu 1 L de óleo com 4000 km rodados apos a última revisão aos 43 mil e poucos km. Como a gasolina brasileira é fraca então o motor (inteligente) mistura com um pouco de óleo para aumentar o rendimento (risos). Normalmente a quantidade de óleo é suficiente para pelo menos 10 mil km sem apresentar esse consumo. Um detalhe importante é que o teste da QR se desenvolve sobre estradas em praticamente 80% do tempo, ou seja está longe ser um teste em condições de trânsito ruim. É muito curioso que os comentaristas do site preferem acreditar que a concessionária errou no volume de óleo. Como é um carro de teste, com certeza a QR verifica se todos os serviços foram realizdos corretamente. As concessionárias já devem estar sob alerta para tomar as providências necesárias na próxima revisão do carro da QR. Quando acontece um consumo excessivo de óleo as causas podem ser: quebra de algum anel, desgaste excessivo dos anéis ou dos cilindros ou vazamento de óleo através das válvulas no cabeçote. Normalmente o motor fica comprometido por exessiva carbonização do cabeçote e riscos nos cilindros. O carro pode rodar normalmente por muitos quilômetros quando começa a jogar fumaça pelo escapamento. A maioria dos usuários chega a esa quilometragem em praticamente no limite da garantia de 3 anos, que não é o caso da QR que faz 60 mil km em menos de 1 ano. A concessionária costuma enrolar dizendo que é normal, para ficar observando. Enquanto isso sua garantia já expirou e perante os seus reclamos vai ouvir a conhecida história da qualidade da gasolina. Pense em quanto vai custar o reparo de um motor de “última geração”.

  30. aas says:

    Não e a toa que estão vendendo vários carros destes com tão baixa quilometragem. Conversei com alguns donos e informam que a venda e por problemas relatados aqui. O mais estranho que ainda continuam comprando o carro com valores altos sabendo dos problemas. Fui informado que este mesmo carro também foi vendido em outros locais da Europa, e foram vetados a venda por motivos semelhantes, a Volks de imediato teve que solucionar o problema, para depois poder vender. Aqui ninguém faz nada.

  31. André Carvalho says:

    Legal o comentario de vocês, mais agora quem está procurando um carro de até 85000 qual carro comprar???
    Pois o Golf que eu estava interessado vocês deixaram eu com uma pulga atraz da orelha.

  32. Marcus says:

    Acabo de adquirir, burro pra kct, um Golf 1.4 Highline automat. 2015 alemão! Será mesmo?! É de se duvidar, já tive dois Jettas turbo, ambos apresentavam barulho no DSG e só! Nada que incomodasse, já o Golf, pelo menos o meu aos 2.000km não apresenta barulho de câmbio e nem cheiro de mofo, mas a traseira é barulhenta e o câmbio prende as marchas em piso irregular, ouvi as mesmas desculpas ridículas na concessionária Liberato de Jundiai, discurso ensaiado em algum treinamento da VW, é frustrante demais esse descaso, vou esperar um pouco mais e vender esse carro, perder um bom dinheiro, e NUNCA mais comprar um VW!!! E o que posso fazer com quem me levou 90 mil e me entregou essa bomba?! Nada! Estamos no Brasil e jamais vc terá uma decisão favoravel da justiça num caso desses, então, o que posso fazer é divulgar as verdades sobre o carro, que por si só o coloca onde deve, no lixo!!!

  33. Eduardo says:

    Aos proprietarios do novo Golf Alemao e Mexicano, acabei de comprar um Mexicano Highline, PACOTE elegance, o ja esta com 2.000km, um FDP me.jogou uma pedra e trincou meu para brisa, em 01 semana eu ja estou com o vidrocado e pronto para viajar. Nao notei estou pouco ligando para barulho no DSG, sei e tenho o me hatch medio ao, c melhor acabamemto, o qur mais.anda, o mais economico, e ainda consegui o mesmo preco do seg do outro que eu tinha..

  34. Eduardo says:

    Aos que reclamam do novo Golf Barulho DSG e tal, vcs tao achando pelo em.ovo meu, liguem o som e azar, vcs tem o melhor hatch esportivo do mercado, e tao reclamando levene barulho do carro? Nao ouvi nada no meu mexicano 2015, com 2000km, aos que estao desesperados.queremdo trocar o.Golf, cara isso aMqui nao e Porsche ferrari, e 1.4 turbo que deixa mercedez , BM 118 i , Audi 2.0, comendo poeira, o que vcs pretendem comprar? Nissan GT ( pra abrir forum depois e dizer q o carro nao tem pos vena que gasta q nem um drogado, comprar um Cruze pra reclamar q nao anda, q e gastador, q parece q esta dirigindo um monza? Ou copra? Ou comprar um Focus Tittanium com motor infinitamente inferior, gastador e au ano.que vem ja vai trocar a frente pela grade igual a do novo KA? comprar um corolla carro do vovo, com painel.de Del Rey com quase nada de opcionais?? Meu com td respeito, vcs tem o melhor carro do mercado, com tecnologis que muito carro topzao como.BM e Mercesez nem.sonha em.ter, so paga pelo status quem quer um carro.desses, nao troco meu golf po…r nenhum desses carroa nem.em.sonho

  35. Hermon says:

    Olha, tenho um confortline 2015 alemão, automatico. Estou muito satisfeito com o carro, e não tenho crítica alguma. Economico, agil, confortavel, robusto, com nivel de acabamento que dispensa comentários. Espero não passar pelas situações registradas, e lamento pelos amigos que estão descontentes.

  36. CARLOS says:

    Comprei um golf 1.4 automatico, estou gostando muito, o barulho do cambio DSG realmente existe, porem nao chega a incomodar, o carro é uma ‘nave’ motor muito forte e economico.

  37. Não recomendo o carro. Vários defeitos… e o pior é o barulho da suspensão !!!

  38. César bizzo says:

    Tenho um GTI ha um ano.Já possui marcas e modelos Top de Todos nacionais.Posso afirmar que oGti é só felicidade,a sua retomada de velocidade é fascinante.Posso afirmar que o carro é muito bom pp em viagens.Quando dirigi uma E63Amg 2014 fiquei deslumbrado com a retomada de velocidade.Longe de comparar pois a E63 são 560K mas senti a mesma sensação nas retomadas ao testar GTI.Comprei e vou aguardar o R.

  39. maeda says:

    Quero opiniões de proprietários sobre golf 2015 dsg….

    • Gustavo Castro says:

      Tenho um 1.4 DSG alemão 2014/2014. O carro está hoje com 6 mil km. É um dos melhores carros que já dirigi em estrada (motor, câmbio, suspensão, economia, silêncio a bordo).

      Já na cidade não tenho a mesma opinião. Desde zero km, o meu carro possui o famigerado barulho na parte traseira do carro (já levei umas 5 vezes na CCS Recreio de BH e não conseguem achar o problema. Até dizem já ter trocado os amortecedores traseiros, mas não deu em nada).

      O câmbio DSG é realmente barulhento, mas só se vc estiver com os vidros abertos (no meu caso, até em asfalto lisinho eu escuto o barulho da “caixa de ferramentas”).

      Outros probleminhas menores: dois alto falantes estourados desde os 500 km. Um grilinho na porta lado passageiro dianteiro. Retenção de 1a e 2a. marchas em piso irregular.

      Ou seja: na minha opinião é realmente um bom carro (tem muitas qualidades, tecnologia, segurança, etc), mas o meu exemplar não me permite recomendar a compra para ninguém. Sem contar o atendimento de CCS VW, que é algo próximo do lixo (lembre-se: de 6 em 6 meses, no mínimo, vc vai precisar passear em alguma CCS). Meu golf está longe de ser o “the very best” anunciado. Espero ter ajudado.

  40. Joca says:

    Tenho um GTI premium 14/14 e hj esta com 15000km. Só alegria, posso afirmar q o carro vale cada centavo…….
    Não existe outro carro desse nível no Brasil.

  41. Luccas says:

    Com 130000,00 valeria mais a pena comprar um passat tsi.
    Pois esse sim é um otimo da da VW.
    Mas enfim, aqui estão falando do Golf e não passat.

  42. CARLOS says:

    Resumindo, um veiculo é dificil agradar 100% o publico, eu tenho um golf automatico 1.4. O carro é fantastico, super rapido e economico, com tecnologia q nem daqui 10 anos nossos carros na sua maioria terão.

  43. marcos says:

    Comprei um Golf Highline 2013/2014 semi novo com pacote premium porém fiquei surpreso pois não tem rebatimento no retrovisor. Outra coisa que achei estranho também é que ele foi faturado em agosto de 2013 e se eu não estou enganado o carro foi lançado no Brasil em setembro de 2013. Alguém saberia me dizer se está correto isso?

Deixe um Comentário: