O que é Franquia de um Seguro? Como funciona?

Contar com um seguro de automóvel é a garantia de prevenção contra gastos inesperados, se você infelizmente vier a bater no veículo de alguém. Isto ocorre porque todo o seguro cobre um valor máximo para os carros de terceiros, o que você inclusive poderá acionar sem pagar nada por isso. Em contrapartida, para que se possa utilizar a cobertura de seguro neste conserto do próprio carro, serão cobradas uma taxa chamada de franquias.

Como funciona a franquia do seguro de carros?

É importante citara que as franquias são valores obrigatórios que o seguro cobra para consertar o seu veículo.

O que é Franquia de um Seguro

Caso você tenha escolhido uma franquia equivalente de mil reais, você pagará apenas esse valor para que seu carro seja consertado. No entanto, é preciso que se atinja essa quantidade, pois se for menos, não há alteração no valor. Nesse caso, é melhor fazer por fora.

Ao pedir as cotações de seguros é necessário escolher os valores e os tipos de franquias, mas procure sempre comparar todas as propostas oferecidas, pois este tipo de escolha poderá fazer com que os preços de seguros mudem muito.

Existem pelo menos três franquias de seguros de carros

As franquias do tipo normal de seguro de carro, onde você paga menos no seguro e deixa a franquia com um valor maior. Nesta situação apenas irá conseguir acionar a seguradora em batidas que provocam danos maiores.

A franquia reduzida que por sua vez é indicada para quem acredita que irá utilizar o seguro com uma maior frequência, onde o valor cobrado é menor para poder acionar o seguro mais vezes.

A franquia majorada, custa o dobro da franquia normal, deixando o seguro mais barato, e somente consegue ser acionada em casos de acidentes graves.

Deixe um Comentário: