Os perigos dos alimentos gordurosos

O consumo em excesso de gordura destrói neurônios e faz a pessoa querer cada vez comer mais. Este excesso gera problemas cardiovasculares e em artérias.

 

Todas as pessoas sabem que comer um delicioso sanduíche de mortadela, salsicha ou de linguiça é uma verdadeira delícia, mas é importante ter cuidado pois estes alimentos são extremamente gordurosos, e se forem consumidos em excesso poderão gerar problemas sérios para a saúde do indivíduo.

Quais são os alimentos gordos que não devem ser consumidos

Vários tipos de gorduras não devem ser consumidos, pois acabam prejudicando muito o organismo. As gorduras saturadas e trans por exemplo, que estão presentes em grandes quantidades nos alimentos que estamos acostumados a ingerir são as piores. Muitas pessoas não sabem dos perigos trazidos por estas gorduras e não temos o hábito de olhar os níveis nutricionais do que comemos.

Os perigos dos alimentos gordurosos

As gorduras trans e saturadas precisam sempre ser cortadas da dieta. Senão evitadas ao máximo possível do dia a dia. As gorduras em excesso estão presentes em itens diversos como por exemplo as carnes gordurosas, os queijos amarelos, os óleos de dendê e iogurtes comuns, entre outros alimentos.

Estas gorduras são encontradas em produtos industrializados como as bolachas recheadas, biscoitinhos, salgadinhos, sorvetes, frituras, entre outros. Além destas gorduras aumentarem os níveis de colesterol ruim, elas acabam diminuindo o de colesterol bom, o que poderá levar a uma série de complicações de saúde.

Algumas doenças são resultantes exclusivamente do consumo de gordura.

Tanto a aterosclerose e o colesterol alto são os resultados dos alimentos gordurosos para a sua saúde. Levando isto em conta, muitas pessoas que possuem maus hábitos alimentares estão predispostas a diversas complicações cardíacas e vasculares. É importante que se possa cuidar do corpo para evitar os transtornos como por exemplo a depressão, a obesidade mórbida, além de insuficiência cardíaca, respiratória, e vários outros problemas.

As mulheres que estão em período gestacional precisam ter ainda mais cuidado com a ingestão destes alimentos, já que eles ocorrem em difícil digestão, e poderão interferir de forma direta na saúde do bebê. Saiba que evitar as gorduras ruins é a melhor coisa a se fazer para a sua saúde, já que elas não geram nenhum benefício.

 

Deixe um Comentário: