Os remédios para emagrecer valem a pena?

A grande maioria das pessoas sabem que para emagrecer de forma saudável a melhor forma é unir uma alimentação que seja balanceada com a prática de atividades físicas.

Não temos como negar, muita gente gostaria de contar com uma forcinha extra ou uma fórmula mágica para perder peso, e esta perda de peso poderia ocorrer de forma mais rápida e sem sofrimentos inclusive.

Pensando nisto é que a maior parte das pessoas procuram remédios para emagrecer. Os remédios para emagrecer nem sempre geram um emagrecimento seguro, e por isso iremos falar a seguir um pouco mais se vale a pena apostar neles ou não.

Os remédios para emagrecer valem a pena

Quais são os medicamentos que realmente proporcionam o emagrecimento?

Quando falamos de remédios para emagrecer o primeiro que nos vem a cabeça é a sibutramina, mas apenas o orlistat é aprovado para perda de peso aqui no Brasil.

Existem muitas medicações que eram muito utilizadas no passado, mas que no Brasil são proibidas pela Anvisa e podem apenas ser adquiridos de forma ilegal no exterior.

No mercado é possível encontrar vários fitoterápicos que ajudam no processo de perda de peso, apesar da maioria das vezes não se submeterem a estudos de forma adequada para confirmar os seus benefícios.

Em outros países, existem várias opções de tratamento para obesidade, e a lorcaserina é bastante utilizada, uma associação de um mesmo comprimido de topiramato e fantermina, estes medicamentos ainda não são liberados para venda no Brasil, mas em muito breve deverão ser liberados.

Como é que agem os medicamentos para emagrecer?

A grande parte dos medicamentos acaba agindo no sistema nervoso central reagindo no controle da saciedade, desta forma é possível ter um efeito mínimo para acelerar o metabolismo, este que não é o mecanismo principal onde atuam.

O medicamento orlistat por exemplo, tem uma forma de ação um pouco diferenciada, onde pelo menos 30% de suas gorduras ingeridas acabam sendo eliminadas nas fezes. Este é um medicamento que não aumenta a saciedade.

É fundamental deixar claro que antes de emagrecer ou fazer qualquer tipo de dieta, é fundamental procurar por ajuda médica, desta forma você terá tanto o melhor tratamento para a sua necessidade como também a melhor alternativa de dieta.

Deixe um Comentário: