Paredes Decoradas com Cimento Queimado

Os pisos de cimento queimado podem ficar muito bonitos em sua casa, e pode a deixar com um ar bastante atual e diferenciado.

Saiba que o cimento queimado já foi muito utilizado no passado, tanto em sua cor natural como pigmentado. E por muito tempo ele foi deixado de lado como sendo uma alternativa muito rústica. Atualmente, com os novos conceitos de moradia, o cimento queimado volta com força total.

Os pisos de cimento queimado são muito bonitos, duráveis e também muito fáceis de manter. Entre os pisos, ele pode ser chamado de pretinho básico, podendo ser utilizado tanto liso em sua cor natural, apenas envernizado ou encerado, tingido ou com acessórios.

Paredes Decoradas com Cimento Queimado

Para executar não é necessário ter uma mão de obra altamente especializada no assunto, geralmente qualquer pedreiro caprichoso saberá fazer este processo. Caso o pedreiro que você conhece não souber fazer, por favor, esqueça este pedreiro.

O piso é feito diretamente sobre o contrapiso regularizado, e poderá ser feito tanto em áreas externas como internas. Nas áreas externas é recomendado o cimento apenas alisado, se você quiser aplicar o cimento queimado, deverá ser feito juntas largas com um espaçamento máximo de 60 cm para se evitar os escorregões.

Um piso de cimento queimado combina com uma grande diversidade de materiais, dentre eles as cerâmicas, pastilhas, porcelanatos, ladrilhos hidráulicos, pedras naturais e ainda seixos. A sua utilização não fica restrita aos pisos, e ainda pode-se revestir as bancadas e as paredes.

A coloração final do cimento não pigmentado é o resultado de materiais utilizados na massa, com o cimento e agregado. Os cimentos podem ser de dois tipos, o cimento comum, com coloração cinza esverdeado ou branco, o agregado utilizado poderá ser areia, com coloração cinza e bege, ou o pó de mármore branco. Para um piso colorido, adicionando massa e pó de xadrez.

Dicas importantes são necessárias para levar em conta

Procure verificar o contrapiso se está nivelado, sem suas partes soltas e isento de sujeiras e de graxas.

A massa deverá ter uma espessura de pelo menos 5mm para não rachar;

Fazer as juntas ou frisos não muito espaçados é o ideal para ter um espaço bem interessante, o ideal é investir neste sentido a cada um metro.

Deixe um Comentário: