Piores conselhos para quem está de dieta

Pular refeições ou ainda restringir alimentos, fazer substituições por alimentos light e diet são conselhos que não ajudam em nada em um emagrecimento saudável.

Mais de 40% das mulheres atualmente fazem dietas com frequência, e a maior parte delas optam por dietas da moda. Especialistas em nutrição estimam que mais de 70% das pessoas que fazem dietas acabam recuperando o peso inicial em pouco mais de quatro anos.

Piores conselhos para quem está de dieta

Levando em conta diversos conselhos sobre emagrecimento, é muito comum que as mulheres possam cometer alguns erros quando estão em dieta, como pular refeições, restringir alimentos e ainda fazer substituições por alimentos que sejam light ou diet.

A seguir você irá conhecer uma lista com os piores conselhos sobre dietas.

Todas as dietas funcionam para todas as pessoas.

Ainda não existe uma fórmula mágica que possa funcionar para todas as mulheres que tem interesse em emagrecer. E cada pessoa possui um metabolismo diferente, bem como um paladar e outras características o que faz com que as dietas não funcionem da mesma forma para diferentes pessoas. Muitos alimentos não podem ser consumidos por pessoas que tenham um tipo de doença determinadas, e o excesso ou a restrição dos alimentos poderão agravar os problemas, por isso fique bastante atento.

Pular as refeições é algo comum para quem quer emagrecer

Ficar horas e horas sem se alimentar acaba gerando a diminuição de metabolismo, e faz com que seu corpo faça reservas e aconteça o famoso acúmulo de gordura corporal.

Pular as refeições apenas irá fazer com que a pessoa possa ficar com mais fome do que o normal e coma mais do que é recomendado quando se alimentar novamente. Não significa é claro que você irá beliscar o que vai aparecer pela frente, procure preferir sempre pelo consumo de alimentos saudáveis e faça refeições sempre de três em três horas.

Contar calorias não ajuda a emagrecer, o que é interessante é procurar ter mais atenção no que você está comendo, e principalmente na qualidade do alimento, os nutrientes e benefícios que eles devem trazer são os fatores mais importantes para uma dieta efetiva.

 

Deixe um Comentário: