Piso Salarial Dentistas 2015

O profissional odontólogo é aquele profissional encarregado principalmente por zelar na estética da face e da saúde da boca. Ou seja, é o dentista que cuida de todos os dentes, as gengivas, ossos, línguas, lábios e também as bochechas. Came ainda a este profissional a colocação de dentaduras e próteses, bem como pontes.

Para que possa exercer esta profissão é importante que se tenha um curso superior na área de odontologia, o que normalmente deverá durar em torno de cinco anos e posterior estágio que deverá ser supervisionado por professores. A partir disto a coordenação motora totalmente aguçada, bem como a capacidade de ser detalhista e ter uma boa visão são algumas das atribuições deste incrível profissional.

Piso Salarial Dentistas 2015

Para que se possa especializar o dentista é importante se estudar durante mais dois anos, um tempo que poderá se durar na sua pós graduação.

Com isto são várias as especialidades que este profissional poderá executar, dentre elas é possível se citar as áreas a seguir.

A Periodontia

Os dentistas que cuidam de doenças das gengivas, e que estão habilitados a realizar todas as curetagens e cirurgias tanto em seus ossos como também em gengivas.

A odontologia estética

Este processo acaba corrigindo todas as imperfeiçoes de anatomia dos dentes, bem como a diminuição e o aumento de gengiva, a restauração com resina acrílica, porcelanas, amálgama e também o clareamento dentário.

O profissional cirurgião dentista

O profissional cirurgião dentista trabalha pata que os pacientes possam ter uma boa mastigação, um funcionamento de articulações adequados de boca que podem implementar as suas próteses, as correções dos dentes, determinando assim a boa utilização dos aparelhos o que é os fixos ou móveis.

E a odontologia legal que cria exclusivamente laudos para a justiça.

Recentemente foi confirmado através do site do Conselho Federal de Odontologia a aprovação de um piso salarial equivalente a R$ 9 mil reais mensais.

O valor deverá começar a ser aplicado a partir de 2015 e deverá ser levado em conta corrigido por uma variação através do índice nacional de preços ao consumidor, e o mês mediatamente anterior a vigência desta lei.

Deixe um Comentário: