Piso Salarial Hotelaria 2015

O profissional da área de hotelaria é o responsável por realizar toda a direção e o funcionamento dos hotéis, resorts, pousadas, estâncias, entre outros sistemas de diversão e hospedagem. É este profissional que deverá coordenar todos os serviços que são oferecidos aos hóspedes, como por exemplo uma acomodação, além da alimentação, recreação e o lazer.

Este é um profissional que contrata, orienta e ainda supervisiona os funcionários específicos de um estabelecimento organizando acima de tudo e providenciando uma boa infraestrutura do local, o que verifica as instalações e acima de tudo possa negociar a palavra de produtos e serviços especificamente dos fornecedores. É possível acima de tudo se participar de uma montagem de novos empreendimentos hoteleiros, desta forma é possível se definir todos os planos de comunicação e de marketing, levando em conta o estabelecimento também com autoridades destas regiões.

Como é o mercado de trabalho para este profissional.

A procura deste profissional tende a crescer em todas as regiões do país, com grandes eventos sendo realizados, existem fatores determinantes para uma concentração da inauguração de novos pontos e empreendimentos.

A área de hotelaria hospitalar além de serem administradoras de condomínios, shoppings, entre outras possibilidades.

A remuneração inicial levando em conta o piso da categoria deverá ficar em R$ 1200 para cargos de forma operacional, e um equivalente de R$ 5 mil reais para a gerência.

Saiba um pouco mais sobre o curso

Este curso mescla aos profissionais diversos tipos de matérias teóricas introdutórias para a indústria de hospitalidade, e desde o primeiro ano o profissional deverá começar a aprender este tipo de noção. Toda a sua formação acontece de forma generalista, porque poderá incluir as disciplinas como a contabilidade, a filosofia e a economia mundial.

Os estágios, e trabalho de conclusão são obrigatórios para se conquistar um diploma determinado.

A duração média de cursos deverá acontecer entre um equivalente entre três anos e meio a quatro anos dependendo da instituição.

Existe ainda o tecnólogo que é mais focado na coordenação determinada e específica de vários tipos de fatores e setores como as recepções determinadas de locais turísticos.

 

 

 

Deixe um Comentário: