Plataforma Freire 2016 – Inscrições

Confira algumas informações sobre a Plataforma Freire MEC, bem como as inscrições, cursos, primeiro acesso e passo a passo.

A Plataforma Freire MEC nada mais é do que uma consequência existente de uma parceria existente do MEC e também do IPES, e é baseada no auxílio e em toda a capacitação existente dos professores que atum nas redes públicas e não contam com uma graduação adequada. Através da Plataforma Freire MEC é possível se contar com uma boa qualidade de ensino oferecidos dentro de sala de aula, com uma graduação determinada, o profissional irá conseguir oferecer algumas aulas mais completas e consequentemente deverá receber mais porque irá contar com uma capacitação bem maior.

Plataforma Freire 2015

Saiba mais sobre os cursos da Plataforma Freire.

É através da plataforma Freire que todos os professores devem escolher as suas licenciaturas determinadas que tem interesse em cursar, fazer as inscrições, cadastrar e ainda atualizar todos os seus currículos determinados. Construídos sempre através de uma ferramenta de fácil acesso para o professor, a plataforma ainda é totalmente informativa, todos os docentes devem encontrar diversos dados e entre eles todas as tabelas com uma previsão de oferta dos cursos, instituições e modalidades determinadas de formação.

Quero me inscrever na Plataforma Freire, como fazer?

Esse plano nacional cobre em torno de 21 estados, os atendimentos e a aplicação dos cursos são feitos por pelo menos 76 instituições públicas, 48 instituições federais, 28 instituições estaduais e 14 universidades comunitárias. Com todo este grande campo de atendimento, a plataforma consegue atender a diversos profissionais oferecendo cursos de capacitação de altas qualidades. Para que se possa participar da plataforma Freire MEC é bastante importante se fazer um cadastro no sistema, e além de tudo isto esse candidato deve consultar informações sobre a sua região, até mesmo porque não são todos os municípios que são atendidos com este curso, em alguns casos o profissional precisa até mesmo sair da cidade para concluir seus cursos.

As inscrições para os cursos poderão ser realizados através do endereço http://freire.capes.gov.br/ por isso não deixe de se inscrever agora mesmo nas oportunidades, o que poderá fazer toda a diferença para a sua carreira.

 

3 Comments

  1. luziete gurgel da silva says:

    eu gastaria de mim especializa na planta forma freire. na area pedagogica

  2. Francisca Pereira de Oliveira says:

    Preciso mim escrever na faculdade de pedagógia pois sou professora, mais sou licenciada em outra ária e gosto muito de trabalhar com criança,sou professora do município.

  3. renison faba de souza says:

    a licenciartura de qualidade e a modalidade que tem mais carencia na educaçao nacional, a plataforma freire vem como oportunidade em mudar este cenario do pais.

Deixe um Comentário: