Pokémon GO: 5 fatos bizarros sobre o jogo

Todos sabemos que Pokémon GO é um grande sucesso e que o jogo está chamando uma grande atenção no mundo dos games no geral, surpreendendo pela qualidade e pela realização dos sonhos da maioria das crianças dos anos 90: ser um treinado Pokémon de verdade!

Acontece que uma quantidade considerável de histórias surpreendentes, constrangedoras, hilárias e perigosas vem acontecendo ao redor do mundo graças ao Pokémon GO.

Junte a nós nessa jornada pelas histórias mais interessantes e constrangedoras usando Pokémon GO!

1- Assaltos, acidentes e outros problemas com a lei

Pokémon GO vem “causando” problemas para as forças policiais ao redor do mundo. Tivemos delegacias australianas sendo invadidas por jogadores por ser um Poké Stop (lugar onde se podem obter itens e similares, uma mistura dos shops e Pokémon Centers dos jogos originais), pessoas sofrendo acidentes de carro e a pé por desatenção enquanto jogam e ainda a realização das piadas sobre os assaltantes entrando na “brincadeira” como um tipo de “Equipe Rocket da vida real”. Obviamente os celulares, e não os Pokémons, são os alvos. Cadáveres sendo encontrados, ao invés de Pokémons também tiveram a sua vez.

2- Um koffing tremendamente inconveniente

O memorial ao holocausto, nos EUA, teve uma aparição tremendamente desagradável dentro dos seus corredores. Um Koffing, Pokémon conhecido por seus ataques de gás, foi encontrado pelos corredores do museu que homenageia as vítimas do regime nazista, que usava câmara de gás para extermínio de judeus. Conta-se que a direção do museu entrará com um processo contra a Niantic e a Nintendo pelo ocorrido.

3- Empresas usando o jogo para movimentar negócios

Diversos cafés e outras empresas que tem grande interesse com pessoas entrando em seus estabelecimentos estão comprando “lures” (um item dentro do jogo que faz com que os melhores Pokémons da região apareçam ali, e com mais frequência). Isso vem sendo usado das mais diversas formas, mas um abrigo de cães abandonados teve uma ideia genial: Eles mantêm um lure dentro do abrigo e convidam os jogadores que entram lá para capturar os Pokémons para passear com os cães do abrigo enquanto jogam o jogo.Sem Título 2

4- Pokémon e a sociabilização

Sabemos que jogos digitais tem uma tendência a serem muito solitários, e os jogos online geraram a falsa sensação de companhia, o que está se tornando uma dificuldade para que muitas pessoas tenham interesse de realmente explorar o mundo ao seu redor e apreciarem contato real com outras pessoas. Pokémon GO está colocando essas pessoas na rua, para caçarem as criaturinhas juntas e batalhar, como era comum em eventos específicos para os jogos clássicos da franquia. Alguns dizem, inclusive, que pacientes com depressão e ansiedade ficam melhores ao experimentar a imersão no jogo.

5- “Estou me demitindo para ser um mestre Pokémon”

Pode parecer brincadeira ou exagero, mas um jovem da Nova Zelândia pediu demissão do seu emprego para se dedicar a ser um Mestre Pokémon! Ao deixar o emprego, ele decidiu, literalmente, fazer uma viagem pelo país em busca dos Pokémons mais fortes. Notícias comentam que ele já possui 700 Pokémons e está no nível 20 do jogo (enquanto isso ele ainda nem foi lançado por aqui…).

Ouviu alguma história diferente? Divida conosco!

Deixe um Comentário: