Programação Cartoon Network 2016

Quando as primeiras operadoras de televisão por assinatura começaram a surgir no Brasil, não existiam muitos canais voltados exclusivamente para o público infantil. A televisão aberta ainda demonstrava uma preocupação com as crianças, que tinham boas opções. Mesmo assim, alguns canais acabaram investindo em programação completamente focada para as crianças.

E um dos pioneiros no Brasil foi o Cartoon Network, emissora originalmente norte-americana, pertencente a Turner Broadcasting System (subsidiária da Warner Bros.), e que passou a apostar no mercado brasileiro, não apenas com o lançamento de uma grande quantidade de desenhos inéditos, como também na produção de programas focados nas crianças e nos jovens brasileiros.

Programação Cartoon Network 2016

No Brasil, oficialmente o canal começou suas operações no ano de 1993. Uma das principias características da sua programação, em seus primeiros anos de existência, era o fato de apostar somente nos desenhos que eram feitos nos Estados Unidos. Mas na última década, visando atingir uma diversidade de públicos infantis, também passou a exibir desenhos de outros países, especialmente algumas animações clássicas japonesas.

Um outro tabu que foi quebrado pela emissora recentemente foi ter incluído na sua programação algumas séries em live-action, tirando um pouco a ideia de que o Cartoon Network exibia somente desenhos animados.

O Cartoon Network também passou a ser reconhecido como uma excelente produtora de animações próprias, sendo que alguns desenhos acabaram se tornando sucessos grandiosos, inclusive sendo exibidos na televisão aberta. O canal tinha uma faixa exclusiva para as suas produções, chamada Cartoon Cartoons. Dentre as produções originais estão O Laboratório de Dexter, Johnny Bravo, Eu Sou o Máximo, Coragem, o Cão Covarde, entre muitos outros.

Uma outra novidade que acabou ganhando espaço na programação do CN foram os filmes de animação, que também passaram a ser exibidos durante o dia. E visando atingir os adultos nostálgicos, a emissora também apostou no lançamento de uma faixa somente com desenhos que fizeram parte da infância de quem hoje tem entre 20 e 30 anos.

Para conferir as novidades na programação do Cartoon Network em 2016, os interessados podem ficar de olho no site http://www.cartoonnetwork.com.br/programacao

Deixe um Comentário: