Programação Disney XD 2016

A Disney é um dos grupos de mídia mais poderosos do mundo. Além do cinema, o grupo também conta com uma grande quantidade de canais de televisão. Tirando alguns que não levam a marca propriamente da Disney, existem outros que focam seus conteúdos no público que realmente acabou se tornando o principal da Disney, que são os jovens e também os adolescentes.

Disney XD é um destes canais da Dnsiney, que está disponível no Brasil através de praticamente todas as operadoras de televisão por assinatura. Este canal pode ser considerado como um spin-off do canal Disney Channel, ou seja, um canal que foi criado a partir de outro canal, que é mais tradicional e antigo.

Programação Disney XD 2016

Essa acabou se tornando uma prática muito comum das grandes empresas do ramo de televisão, pois desta forma elas conseguem direcionar melhor a sua programação para segmentar o público-alvo, conseguindo também direcionar melhor as ações de publicidade e marketing, que é o que realmente consegue manter uma televisão funcionando, não apenas no Brasil, mas em qualquer lugar do mundo.

No caso da Disnye XD, o principal público são os meninos com idade entre 8 e 15 anos de idade. Com isso, o canal acabou se tornando uma das principais atrações para a garotada que curte mais desenhos e séries onde a ação esteja em foco, diferentemente das meninas, que costumam gostar mais de outros tipos de ficção.

Dentre alguns destaques da sua programação estão séries originais como Zeke & Luther e não-originais como Os Padrinhos Mágicos que é produzido pela Nickelodeon. Como o canal é feito para os meninos, existem muitos desenhos de ação, e com isso a Disney também acabou comprando os direitos de exibição de uma grande quantidade de animes, que são os desenhos japoneses onde a ação é a marca registrada.

Infelizmente o canal acaba recebendo muitas críticas, especialmente em virtude da grande quantidade de reprises que acabam sendo encontradas na sua programação. Para conferir a grade de programação da Disney XD, as pessoas podem ficar de olho no site http://www.disney.com.br/disneyxd/programacao/ ou então nas grades oferecidas pelas operadoras de televisão por assinatura.

Deixe um Comentário: