Pronatec 2014 – Como funciona, inscrição, Cursos grátis oferecidos

O PRONATEC é um programa oferecido pelo governo para todos os profissionais que buscam otimizar ainda mais seus currículos, demonstrando ser uma ótima opção perante as empresas que podem ser suas futuras contratantes, oferecendo, em especial, este tipo de aprendizado para aqueles que desejam aproveitar o momento da Copa do Mundo no Brasil para destacar-se como um bom trabalhador.

 

Como funciona?

Os cursos oferecidos pelo PRONATEC são dados totalmente grátis para os interessados, sendo que estes podem usufruir destas chances para adquirir ainda mais conhecimentos e aplicá-los no mercado de trabalho.

Pronatec 2014

Com a Copa do Mundo, diferentes práticas e atividades estão tornando-se necessárias, principalmente aquelas que estão direta ou indiretamente relacionadas com o turismo, fazendo com que o PRONATEC possa suprir estas necessidades e distribuir cursos grátis para que os profissionais possam encontrar oportunidades de emprego valiosas em um momento importante para o futebol mundial que ocorrerá em 2014.

 

Quais os cursos oferecidos?

O PRONATEC separa os cursos oferecidos de acordo com o público, havendo áreas especificas para a Copa na Empresa, para que um profissional possa otimizar ainda mais seus trabalhos, optando por áreas de aprendizado como: ambiente e saúde, desenvolvimento educacional e social, gestão e negócios, turismo, hospitalidade e lazer, informação e comunicação, produção alimentícia, produção cultural e design, além de segurança.

Ainda há os cursos oferecidos para todo o público que deseja participar desta oportunidade benéfica de estudo grátis para preparar-se para a Copa do Mundo, investindo em áreas de ensino como turismo, hospitalidade e lazer, somente, porém com vários cursos dentro desta modalidade para que todos os trabalhadores possam adquirir ainda mais habilidades, demonstrando-as para o mercado nesta época do ano.

 

Como inscrever-se?

Como há muitos interessados em participar dos cursos grátis oferecidos pelo programa PRONATEC, os responsáveis organizaram a pré-matrícula, válida para que todos possam enviar seus dados e realizar um cadastro prévio.

Primeiramente é necessário escolher entre os cursos oferecidos ao público, observando quais suas características, encaminhando-se para o órgão municipal de turismo de sua região, solicitando uma carta de encaminhamento.

Esta carta para participar do PRONATEC deverá ser entregue à instituição de ensino para realizar a confirmação de sua matrícula, carregando, além da carta, alguns documentos essenciais para o cadastro.

Deixe um Comentário: