Pronatec Fortaleza CE – Cursos 2015

Já foram registrados através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) mais de 4,6 milhões de pessoas que foram beneficiadas em mais de 3200 cidades em todo o Brasil. E por isso os moradores de Fortaleza contam com diversas possibilidades de cursos oferecidas de forma gratuita.

Este é um projeto que funciona como um incentivo para quem quer adquirir um maior conhecimento relacionado a sua área de atuação que quer seguir no mercado futuramente. Os cursos são totalmente gratuitos e contam com uma carga horária de no mínimo 160 horas. Saiba que os participantes recebem um material didático e auxílio transporte e alimentação também.

Pronatec Fortaleza Cursos 2015

Cursos disponíveis para a cidade de Fortaleza em parceria com o Pronatec 2015

Na cidade de Fortaleza em específico, o Pronatec oferece uma série de cursos diferenciados, entre eles podemos citar oportunidades para Padeiro, Pedreiro de alvenaria, cuidador de idosos, recepcionista em meios de hospedagem, agente de informações turísticas, auxiliares de cozinha, garçom básico e bartender, além de outras oportunidades.

Cursos em parceria com o Pronatec Fortaleza 2015

A todos os profissionais que tiverem idade equivalente entre 18 a 59 anos de idade, e que tiverem formação em ensino fundamental e médio completos ou incompletos poderão se inscrever em cursos do Pronatec.

Uma particularidade é que o Pronatec se oferece como uma excelente oportunidade de ensino técnico para estudantes de ensino médio e poderá ainda contribuir em toda a qualificação destes profissionais para jovens e adultos que procuram por oportunidades de melhorar a sua formação.

Quer se inscrever nos cursos do Pronatec Fortaleza?

Para que você possa se inscrever através do Pronatec Fortaleza é muito simples, basta apenas se cadastrar no site oficial do Pronatec. E os interessados em participar dos cursos deverão ficar inseridos em um dos programas sociais do Governo Federal. Todos os pretendentes devem comparecer aos mais de 23 centros de referência da Assistência Social na Capital em dez dias antes de começar as aulas. Para maiores informações acesse agora mesmo o site do Pronatec através do endereço www.pronatec.ce.gov.br.

 

Deixe um Comentário: