Pronatec João Pessoa PB Cursos

O Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego nada mais é do que um programa do governo federal que beneficia a todos os brasileiros jovens e adultos que podem comprovar um baixo poder aquisitivo. Esta iniciativa funciona com uma parceria do Governo Federal juntamente a várias instituições em vários estados, sendo assim aos interessados uma assistência através de bolsas de formação para os trabalhadores.

Cursos, vagas e inscrições para o Pronatec João Pessoa

Com todos os cursos do Pronatec os beneficiários podem ganhar o direito a cursos totalmente gratuitos e de qualidade, bem como de assistência estudantil e o material didático que é necessário para estudar.

Pronatec João Pessoa Cursos

Todos os cursos abrangem uma série de áreas que precisam de mão de obra qualificada e que não as tem neste primeiro momento para exercer atividades em áreas que existe uma carência no mercado.

Relação as vagas do Pronatec João Pessoa 2015

Na cidade de João pessoa e no estado, existem várias vagas para cursos em parceria com o Pronatec. Na capital, o SENAI oferece uma série de cursos gratuitos para instaladores e reparadores de redes, cabos e equipamentos telefônicos, tudo isto durante o período da tarde. Existem ainda oportunidades de cursos voltados a área almoxarifado de obras do período da manhã.

O SENAC por exemplo, oferece cursos voltados a área de inglês básico, camareira em meios de hospedagem e também cursos de porteiro e de vigia. O Senac de algumas regiões oferece uma série de cursos como para vitrinista á tarde. Além disto temos os cursos voltados para camareira em meios de hospedagem em parceria com o SENAC  para o turno Tarde.

São muitas as ofertas oportunidades, e ainda temos muito mais, inclusive para cidades do interior. Se você quer ficar por dentro das vagas oferecidas deverá acessar o site http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/ e procure fazer a sua busca pela cidade onde você residir.

Quer se inscrever no Pronatec João Pessoa é muito simples, basta fazer diretamente no local que quiser estudar e não existe um sistema unificado que possa permitir uma inscrição online, tudo depende de cada uma das instituições parceiras.

 

Deixe um Comentário: