Pronatec Rio de Janeiro RJ 2015 cursos

O Pronatec Rio de Janeiro é um Programa Nacional de Acesso ao Ensino técnico e Emprego, e tem como um papel principal gerar um acesso a pessoas mais carentes possíveis aos cursos profissionalizantes e voltados as áreas de tecnologia. Os cursos custam em uma média R$ 800 a até R$ 1200 e são oferecidos de forma totalmente gratuita pelo Governo Federal.

Faça agora mesmo as inscrições para o Pronatec Rio de Janeiro 2015

Pronatec Rio de Janeiro 2015 cursos

Os cursos são ministrados através de entidades de ensino conveniadas como por exemplo as Universidades, SENAC e SENAI. A grande maioria dos cursos são voltados as áreas diversas, para públicos como indígenas, quilombolas, estudantes de ensino médio, agricultores, entre outros grupos, na verdade todos podem concorrer a uma oportunidade.

Se inscreva agora mesmo no Pronatec RJ 2015

Através do site do Prontec que pode ser acessado no endereço www.rj.gov.br/web/seeduc. É possível esclarecer uma série de dúvidas e verificar a documentação do candidato contemplado para realizar o curso que for de seu interesse.

Quem quiser estudar no ano de 2014 uma dica interessante é ficar muito atento com relação as datas de inscrição. Para o Pronatec 2015 é bem provável que sejam abertas as inscrições no período de fevereiro a todos os interessados em participar.

Quer participar do processo de seleção?

A área da saúde é sempre uma área que possui uma grande procura, e por este motivo são ofertadas vagas para cursos voltados a áreas de ambiente e saúde além de segurança. Todos os cursos relacionados as áreas de informática são ofertados por profissionais devidamente qualificados na área grande.

E para quem adora ter contato com a natureza, a área de hotelaria e turismo são os cursos mais indicados. O curso de ordem tecnológica de pequena duração na área de alimentação tem uma maior procura, e principalmente para quem quer ser padeiro, por isso vale a pena se preparar um pouco mais para este processo de seleção.

Confira agora mesmo a disponibilidade de cursos, e se inscreva no processo de seleção do Pronatec para que você possa ter um diferencial de qualificação profissional no mercado de trabalho.

Deixe um Comentário: