Qual melhor leite? Desnatado, Sem lactose, Integral?

No supermercado existem muitas opções, e o que não falta são alternativas diferentes de leite. Há desde os mais tradicionais, integral, semi desnatado e desnatado. Além disto temos os leites com baixa lactose ou sem lactose, estes que são ideais para os alérgicos a este glicídio.

Nem sempre este leite vem da vaca, cada vez mais encontramos possibilidades de leites diferentes, sejam eles de soja, arroz, quionoa, entre outras possibilidades. Mas qual o melhor leite? Veja algumas informações sobre os mesmos, e escolha conforme a sua necessidade.

Qual melhor leite

O leite integral, tipo A, B ou C.

Este é o leite mais consumido no mundo, e suas classificações dependem da quantidade de gordura que é encontrada através deles.

Conforme especialistas no assunto, os leites de tipo A contam com os menores teores de micro organismos, depois de passar por um processo de pasteurização.

O leite tipo C é o que apresenta os maiores teores de bactérias após a sua pasteurização e deve-se consumir o mesmo em até dois dias depois de ser embalado.

Para quem quiser manter o peso, ou ainda equilibrar taxas de colesterol, o leite integral conta com muita gordura, principalmente a gordura saturada, e por isso a melhor alternativa é investir em leites desnatados.

O leite semi desnatado.

É importante citar que o leite semidesnatado conta com uma redução de forma substancial das gorduras que pode chegar a mais de 50% comparando com o leite integral convencional. Em contrapartida, ele conta com as mesmas quantidades de proteínas e cálcio para adultos, uma ótima alternativa para quem quer perder peso.

O leite desnatado.

Agora, o leite desnatado conta com uma redução total das gorduras quando é comparado ao leite integral. As pessoas que possuem problemas de colesterol são muito beneficiadas por esta alternativa de leite.

Até mesmo as mulheres mais velhas poderão se beneficiar com este alimento. Existem no mercado atualmente leites desnatados com a adição de mais cálcio, mais vitaminas e ferro, já que poderão ser interessantes principalmente para mulheres que estiverem na menopausa.

Além disto existem outras opções, estas que podem ser recomendadas apenas sob a solicitação de médicos.

Deixe um Comentário: