Qual modelo de Lâmpada do carro? Tabela Completa

A grande maioria dos motoristas ficam em dúvida sobre qual o tipo de lâmpadas diferentes dos originais que podem ser colocadas nos faróis, o que elas teriam de melhor com relação as lâmpadas convencionais, ou será que tudo o que não vem de fábrica é contra a lei.

Estas são algumas das várias dúvidas bastante comuns que ocorrem para com os consumidores, e estes que se dividem em dois grupos, os que procuram por uma iluminação um pouco mais eficiente, e os que se preocupam com um efeito estético apenas.

Qual modelo de Lâmpada do carro

Conheça os modelos de lâmpadas de carros.

Saiba que as lâmpadas convencionais, para começar, as halógenas, possuem uma grande maioria na utilização dos veículos que circulam pelo país. A sua temperatura de cor diferenciada deverá ficar em torno de 2.800 e 3.200 Kelvin, o que poderá se traduzir em uma luz totalmente branca e bem próxima da luz amarela. Todas as montadoras nacionais se utilizam deste tipo de lâmpada.

A partir da criação deste modelo surgiram outras opções de outros fabricantes, e podemos citar que a diferença está na cor da luz emitida, de acordo com o engenheiro seu bulbo quando pintado de azul, emite um facho de luz branca. Quem quer personalizar o carro, e quer ficar dentro da lei, deve utilizar lâmpadas desta forma. Qualquer modelo de lâmpada com cor azulada não está na lei.

Existem alguns produtos que podem ser aproveitados no mercado, e a Philips elaborou pelo menos três linhas de produtos, como por exemplo a Blue Vision, que faz parte da equipe de série de linhas como a Chevrolet Vectra, oferecendo uma boa temperatura de cor de 4 mil K, o que confere um facho de luz branco tendendo para o amarelo.

Temos ainda as linhas Cristal Vision, estas que são homologadas por montadoras como a Nissan e a Renault com peças para reposição. É uma luz branca que ocorre de forma mais intensa.

Existem outras alternativas, como por exemplo as lâmpadas halógenas, que são linhas que iluminam áreas maiores, com um facho mais eficiente, ótimo para quem viaja bastante.

Para saber quais são os modelos de lâmpadas para carro homologadas por lei, veja logo em seguida a tabela completa das permissões que devem ser utilizadas.

 

Deixe um Comentário: