Reajuste Aluguel 2015 – Tabelas

São vários os tipos de legislações específicas para o Reajuste Salarial 2015. E são poucas as empresas que seguem regras determinadas e que ficam sujeitas a intervenções do PROCON ou ainda algumas consequências determinadas de um mal planejamento e de orçamentos.

Como é realizado o cálculo de Reajuste Aluguel 2015?

Com toda a responsabilidade de regular o Reajuste Aluguel 2015, todos os valores cobrados em contatos de aluguel são corrigidos pelo IGP que é o índice Geral de Preços do mercado, o que é feito através da Fundação Getúlio Vargas, um item considerado bastante importante para todos os que estiverem em uma residência já que ele é usado em todo o país, como uma base de cálculos para reajustar valores de aluguéis de seus imóveis específicos.

Reajuste Aluguel 2015

O que não se deve esquecer com relação aos reajustes?

Toda a contabilização existente do reajuste aluguel 2015 nada mais é do que um tipo de índice divulgado mês após mês que deve levar a conta uma série de fatores determinados de mercado imobiliário. E ainda toda a ideia principal é se contar com um medidor que poderá servir como uma boa referência para as correções de contratos de aluguel, sempre procurando chegar a valores que são justos para os seus proprietários e inquilinos específicos.

Como é feito este cálculo?

O cálculo é realizado da seguinte forma, é importante se utilizar a variante do mês anterior de aniversário de contrato de aluguel. E de acordo com a Fundação Getúlio Vargas entre os meses equivalentes de agosto e julho de um ano é possível se registrar uma variação de valores de 6 a 8% dependendo dos índices descritos em 12 meses.

Apesar de tudo isto, os reajustes dos contratos de locação específica que tem aniversário em agosto por exemplo, precisam utilizar este tipo de porcentagem. Supondo que todo o valor de imóvel seja equivalente a R$ 1200 até julho, a partir de agosto deverá ficar em torno de R$ 1280 com seu reajuste.

Para calcular é simples, basta apenas multiplicar o fator de reajuste do mês anterior do aniversário e os valores de locação determinados, o resultado deve ser um valor pago a partir do mês seguinte.

 

Deixe um Comentário: