Receita de doce de leite Fit, light

Sabe aquela vontade grande que as pessoas acabam tendo de comer um doce? Pois muitas pessoas simplesmente não conseguem ficar muito tempo longe do açúcar. Essa vontade acaba sendo ainda maior depois de determinadas refeições, como almoço e janta. De acordo com os médicos, isso está diretamente relacionado com a queda que algumas pessoas acabam tendo na glicose depois das refeições.

E dentre os vários tipos de doces que as pessoas podem consumir, existe um que acaba sendo adorado no mundo inteiro, que é o tradicional doce de leite. Existem diversas marcas famosas de doce de leite que podem ser encontradas nos supermercados, mas também existem algumas receitas simples e fáceis de serem seguidas, que permite que o leite seja feito em casa.

Receita de doce de leite Fit, light

Existe um grande problema que fica entre a sobremesa e a grande maioria das pessoas: as calorias. Os doces de leite convencionais acabam contendo uma grande quantidade de calorias, e isso pode acabar comprometendo os resultados de uma dieta, por exemplo.

A boa notícia é que nem sempre o doce de leite precisa necessariamente ser visto como o vilão da dieta. Existem algumas receitas interessantes que acabam reduzindo a quantidade de calorias desta sobremesa.

Uma das receitas leva os seguintes ingredientes:

200ml de leite desnatado líquido

8 Colheres de sopa de leite desnatado em pó (80g)

2 Colheres de sopa de adoçante forno e fogão (10g)

Fazer é muito simples: bata todos estes ingredientes no liquidificador, até que fique uma massa homogênea e cremosa. Coloque em um pote de vidro com tampa de metal.

Embrulhe este pote em um pano de prato limpo. Coloque dentro de uma panela de pressão e cubra com água. Leve ao fogo e, depois que pegar pressão, espere cerca de 40 minutos. Depois, basta esperar toda a pressão sair da panela, retirar o pote de dentro e esperar que ele esfrie, ficando em temperatura ambiente.

Coloque o doce de leite frio no liquidificador ou no mixer, e deixe batendo até que ele fique mais cremoso. Coloque o resultado na geladeira por cerca de duas horas.

Deixe um Comentário: