Reeducação Alimentar – viva de forma saudável e sem restrição

As pessoas estão se preocupando mais com a alimentação, seja para ter um corpo bonito ou melhorar a qualidade de vida, e um dos primeiros passos para ter uma vida saudável é começar a cuidar da alimentação.

Sedentarismos e vida saudável não caminham juntos

O sedentarismo é um inimigo para você que deseja ter uma vida saudável, mas não pense que é só de atividade física que o corpo precisa, porque não adianta começar a se exercitar e esquecer de cuidar da alimentação.

Atenção! Lembre-se que a prática de exercícios deve ser acompanhada por um profissional da saúde que indicará as atividades que você pode praticar.

Como funciona a reeducação alimentar?

O emagrecimento através da reeducação alimentar é mais lento, pode até parecer ineficaz, mas depois que o seu corpo se adapta aos novos hábitos alimentares, você foge do terrível efeito sanfona.

O que é permitido consumir no processo de reeducação alimentar?

Diferente da dieta, a reeducação alimentar não restringe o consumo de alimentos e mostra que é possível manter uma alimentação saudável sem deixar de comer o que gosta.

Além de frutas, verduras e legumes a reeducação alimentar permite o consumo de bolos, biscoitos e massas, mas é claro que de forma balanceada.

Dicas:

– Não pule refeições

– Alimente-se de 3 em 3 horas

– Beba de 1,5 a 2 litros de água por dia

– Evite beber líquidos durante as refeições

– Mastigue bem os alimentos

– Tenha uma disciplina com os horários das refeições

Depois de conhecer os benefícios de reeducar sua alimentação é hora de procurar um profissional especializado em nutrição. Esse profissional solicitará exames específicos e aplicará um plano de reeducação alimentar perfeito para você.

Aprenda a educar os seus hábitos alimentares e viva sem restrição!


Deixe um Comentário: