Remédio caseiro para Febre – Receitas

Existem muitos medicamentos caseiros para a febre que podem fazer toda a diferença para a saúde das pessoas, por isso confira algumas dicas em seguida que podem fazer toda a diferença.

Uma boa possibilidade de remédio caseiro para febre é procurar colocar uma toalha molhada com água fria na testa e em seus pulsos. Desta forma a toalha poderá ficar em uma temperatura menos fria e deverá se molhar a toalha novamente em água mais fria.

Para que possa ajudar a baixar a febre, é importante se tomar um suco de laranja, ou mesmo limonada, tudo porque isto irá aumentar a imunidade e facilitará todo o equilíbrio de temperatura corporal, em contrapartida tomar um chá morno poderá ajudar o paciente a transpirar bastante e diminuir muito a febre.

Remédio caseiro para Febre – Receitas

Saiba também como baixar a febre com o chá de macela

Os chás feitos com macela para baixar a febre são um excelente remédio caseiro, tudo porque ele possui propriedades de ordem diaforéticas, estas que ajudam a induzir a transpiração, ajudando na regulação de temperatura corporal.

Como ingredientes você irá precisar de:

3 colheres (sopa) de macela

500 ml de água

 

Como preparar a receita:

Para preparar a receita é muito simples, este remédio caseiro basta apenas adicionar as folhas de macela em um recipiente com água fervente, tampe o mesmo e deixe o chá em infusão por pelo menos 20 minutos, procure então filtrar e beber uma xícara de chá em seguida.

Uma particularidade interessante é que aa macela ajuda na redução da inflamação e aumenta toda a circulação da superfície da pele, promovendo a partir disto uma transpiração e ajudando ainda a baixar uma febre sem comprometer o sistema imunológico.

Chá de cardo santo também é uma boa pedida.

Esta é uma solução natural e diferenciada para baixar a sua febre, tomar o chá morno de cardo santo promove sudorese, ajudando na regulação de temperatura corporal.

Como ingredientes você precisa de 15 folhas de cardo santo, e ½ litros de água.

Faça uma infusão e deixe a mistura descansar de 3 a 5 minutos, e filtre e beba uma xícara do mesmo, é possível beber até 1 litro de chá por dia.

 

Deixe um Comentário: