Remédios para acabar com Frieira e Micose nos Pés

Algo que realmente incomoda é quando as pessoas começam a sentir uma coceira no meio dos dedos dos pés. É claro quando elas estão sozinhas em casa, relaxando, este acaba não sendo um problema tão grave, já que as pessoas simplesmente conseguem coçar os dedos sem qualquer tipo de impeditivo. Mas quando as pessoas estão na rua e utilizando calçados, isso fica praticamente impossível.

Mas o problema realmente precisa ser tratado, já que uma simples frieira pode se tornar uma grande ferida. Além de incomodar muito na hora de calçar um sapato ou tênis, esta ferida acaba sendo uma verdadeira porta de entrada para os mais variados tipos de infecções que podem acabar se espalhando pelo corpo.

Remédios para acabar com Frieira e Micose nos Pés

Mas, antes de saber quais são os remédios que podem ser utilizados para acabar com o problema, é preciso entender o que é a micose ou a frieira.

O que são micoses ou frieiras?

Nada mais são do que infecções que acabam sendo causadas por fungos que se instalam em determinadas partes do nosso corpo. Geralmente eles acabam procurando locais fechados e úmidos, como determinadas partes da pele, da unha e também dos cabelos das pessoas. O meio dos dedos acaba sendo um local ideal para eles, já que costuma ser quente e úmido ao mesmo tempo.

Vale ressaltar que a maioria dos fungos que causam este tipo de problema vivem o tempo inteiro no nosso corpo. O problema é quando eles se instalam nestas partes específicas, que acabam estimulando uma reprodução rápida e descontrolada.

Como tratar as micoses e as frieiras?

Existem muitos medicamentos e substâncias que podem ser encontradas nas farmácias e que prometem resolver o problema: Cetoconazol, Miconazol, Terbinafina, Isoconazol, dentre outros. Elas geralmente não precisam de receitas para serem compradas, mas exigem alguns cuidados. Portanto, o ideal é consultar um dermatologista antes de comprar os medicamentos.

Existem também algumas receitas caseiras que podem ajudar no tratamento. Uma delas é feita apenas com um dente de alho. Basta cortar e amassar suavemente o alho e deixar por cima da frieira ou da micose por cerca de 15 minutos logo depois do banho.

Deixe um Comentário: