Remédios para emagrecer – Sibutramina

Forma farmacêutica e apresentação da Sibutramina: Sibutramina vem em cápsulas, as embalagens contém 10 ou 30 cápsulas de 10 mg ou 15 mg. O uso é adulto e a ingestão é oral.

Composição do Xarope Sibutramina: Cada cápsula de 10 mg contém: cloridrato de Sibutramina monoidratado, celulose microcristalina, dióxido de silício, estearato de magnésio e lactose monoidratada

Cada cápsula de 15 mg contém:

Cloridrato de Sibutramina monoidratado 15 mg (equivalente a 12,55 mg de Sibutramina), celulose microcristalina, dióxido de silício, estearato de magnésio e lactose monoidratada.

Remédios para emagrecer - Sibutramina

Posologia da Sibutramina: A dose inicial recomendada é de 1 cápsula de 10 mg por dia, pela manhã, com ou sem alimentação. Se o paciente não perder pelo menos 2 kg nas primeiras 4 semanas de tratamento, o médico deve considerar a reavaliação do tratamento, que pode incluir um aumento da dose para 15 mg ou a descontinuação da Sibutramina.

Indicações Sibutramina: A Sibutramina é indicada para o tratamento da obesidade, ou quando a perda de peso está clinicamente indicada; um aspecto importante a ser lembrando, é que somente o uso do remédio não resolve o problema da obesidade, ele deve ser usado em conjunto com uma dieta hipocalórica e exercícios.

A Sibutramina é recomendada para pacientes obesos com um índice de massa corporal inicial (IMC) 30 kg/m2, ou 27 kg/m2 na presença de outros fatores de risco (ex.: hipertensão arterial, diabetes, dislipidemia).

Laboratório da Sibutramina: Medley

Casos adversos/contraindicações da Sibutramina: Esse medicamento é contraindicado a pacientes com os seguintes casos: bulimia e anorexia. Também é contraindicado em caso de conhecimento ou suspeita de gravidez e durante a lactação. Por fim, esse medicamento é contraindicado para aqueles pacientes que recebem outros medicamentos supressores do apetite de ação central.

Alguns efeitos colaterais do uso de Sibutramina incluem: Taquicardia, palpitações, aumento da pressão arterial/hipertensão, vasodilatação (ondas de calor) náuseas, piora da hemorroida, boca seca, insônia e sudorese.

Essas são algumas informações básicas do uso de Sibutramina, deve-se lembrar que para mais informações tem que se consultar a bula.

É bom lembrar também que antes do uso do medicamento, deve-se consultar um médico previamente para saber os sintomas e qual a medicação adequada para combatê-lo. O uso de medicamentos sem consultas traz riscos e não é aconselhado.

 

 

Deixe um Comentário: