Requisitos mínimos para jogar Pokémon GO – Celular

Que o Pokémon GO tomou a mente de muitas pessoas atualmente, e vem levantado uma série enorme de discussões e, além disso, vem revolucionando a forma como jogamos com os queridos monstrinhos de bolso, não é nenhum novidade para você que está ansioso para a próxima quinta feira, dia 21, quando alguns afirmam que o jogo será oficialmente lançado no Brasil.

Para dar a você a chance de se preparar para a sua jornada Pokémon, vamos falar dos requisitos mínimos para jogar Pokémon GO, além de algumas dicas de como economizar recursos que serão extremamente valiosos para a sua jornada, como bateria e franquia de dados 3G.pokemon-go-abre

Quais os requisitos mínimos para jogar Pokémon GO?

Antes de tudo, é importante afirmar que a Niantic, responsável pelo lançamento do jogo, em parceria com a Nintendo, liberou, pelo menos até agora, as informações para Android e IOS. Sim, isso significa que você não poderá entrar na sua aventura Pokémon com o seu Windows Phone, pelo menos não por enquanto.

Além disso, os requisitos mínimos para que o aplicativo rode no seu celular ou tablet é:

ANDROID

Android 4.4 ou superior (Android N não terá suporte até o lançamento oficial)

Resolução preferida de 720×1280 pixels (não otimizada para tablet)

Conexão de internet forte (Wi-Fi, 3G ou 4G).

GPS e serviços de localização

CPUs Intel não são suportados

IOS (IPHONE)

iPhone 5+

iOS 8+

Conexão de internet forte (Wi-Fi, 3G ou 4G).

GPS e serviços de localização

iPhones com jailbreak não terão suporte

Ficou em dúvida se o seu celular tem a configuração adequada? Procure no menu de configurações quais são os recursos do seu aparelho e verifique se você terá como jogar Pokémon GO!

Caso o seu celular não possua os requisitos mínimos para jogar Pokémon GO, verifique a possibilidade de adquirir um celular de melhor desempenho por meio de promoções ou comprando um celular usado.

Outros requisitos mínimos para jogar Pokémon GO

Se você já jogou quaisquer das versões de Pokémon anteriores, sabe que sair para a sua aventura sem os equipamentos adequados pode frustrar seus planos. Quando falamos em Pokémon GO, isso se torna ainda mais importante, já que você estará caminhando pelas ruas com seu smartphone em mãos!

Apesar de não serem requisitos mínimos, estas são dicas que podem fazer da sua aventura com Pokémon GO pela sua cidade mais segura e divertida!

Tenha uma bateria extra: o app do jogo consumirá muita de sua energia, e mais frustrante do que ficar sem pokebólas quando aquele Pokémon desejado está fraco na sua frente será você ficar sem bateria! Tenha baterias extras ou carregadores portáteis de celular para caçadas a Pokémons mais longas.

Garrafa d’água e roupa adequada: uma garrafa d’água será extremamente importante para você, que estará em uma busca frenética pelos Pokémon, mas não pode deixar de cuidar da saúde. Uma das maiores vantagens do Pokémon GO é realmente fazer com que as pessoas se exercitem de forma mais lúdica, então nada melhor que sair para a sua jornada com uma roupa confortável, tênis adequados e uma garrafa d’água ou isotônico.

Aproveite sempre qualquer conexão WIFI: Sempre que você estiver em uma atrás dos Pokémons no Pokémon GO, verifique sempre sinais de WIFI abertos. Sabemos que os pacotes de dados brasileiros não são conhecidos pela sua duração e nem o sinal das operadoras pela regularidade. Qualquer conexão de Wi-fi possível, especialmente em Poké-Stops (lojas que se tornam lugares para a venda de itens virtuais dentro do jogo) geralmente oferecerão Wi-fi liberado. Aproveite e boas capturas!

Deixe um Comentário: