Resultado Concurso dos Correios 2014 – Aprovados, Lista

O Concurso dos Correios em sua edição de 2011 ainda continua solicitando e nomeando também profissionais aprovados no processo de seleção. O prazo de validade do concurso deverá ser por tempo indeterminado, e com isto um novo concurso no ano de 2014 deverá ainda ser aberto apenas para algumas áreas onde não existem candidatos classificados acima de tudo.

 Sobre o último processo de seleção dos Correios

O último concurso realizado através das Empresas Brasileiras de Correios e Telégrafos aconteceu no ano de 2011 e contou com um número recorde de inscritos até a data final as inscrições, o número superou a quantidade de um milhão de candidatos.

Resultado Concurso dos Correios 2014

O processo de seleção era destinado para um preenchimento de um equivalente a mais de 9 mil vagas voltadas para níveis médio, técnico  e também superior. Além disto de um total de vagas a grande maioria era concedida para cargos de nível médio, e outras foram oportunizadas para profissionais de nível técnico e superior. Deste total de vagas divulgadas as vagas eram em sua maioria para carteiro, atendente comercial, operador de triagem e transbordo, entre outras oportunidades que surgiram.

Podemos dizer ainda que além de um salário base equivalente de R$ 807,29 nesta época, os candidatos aprovados tem um direito a todos os benefícios de vale alimentação e também refeição, além de vale transporte, e uma possibilidade de crescimento profissional. Além disto os candidatos poderão receber uma série de outros benefícios de carreira por fazer parte deste processo e ser aprovado.

Apesar da edição de 2011 ter sofrido uma série de problemas a empresa acabou ampliando todo o seu quadro de cadastro reserva no ano de 2012 e acabou contratando mais candidatos que estavam precisos neste edital. De acordo ainda com informações divulgadas através do endereço da empresa iremos ter em breve informações atualizas sobre o andamento deste processos de seleção e ainda novas nomeações que devem acontecer até o final de 2014.

Como será realizado o processo de seleção

O processo de seleção deverá ser realizado de forma exclusiva através de provas escritas, e estas provas tem a finalidade de gerar uma seleção especial pois somente os candidatos melhores serão requisitados no caso de nível superior.

As inscrições não tem ainda uma data confirmada para acontecer, mas como é um processo muito popular e que sempre abrange uma grande quantidade de candidatos, a instituição dever oferecer inscrições através da internet. Com isto como o pedido da realização deste concurso ainda não foi feito, não existe uma base para citarmos quando será divulgado, mas estima-se que a abertura das inscrições devam acontecer em meados de junho.

Os gabaritos do processo de seleção devem ser divulgados em até 48 horas depois da realização do processo de seleção, e caso o candidato for aprovado, o cronograma das aprovações deverá acontecer em até 2 ou 3 meses depois da realização das provas. É importante citar que a validade do concurso é de 1 a 2 anos e por isso os candidatos podem dentro deste período ser requisitados.

 

Deixe um Comentário: