Review Xbox One

A Microsoft demorou para entrar na concorrida briga entre os consoles de videogame, mas quando decidiu lançar o seu equipamento acabou se afirmando como uma das grandes potências, passando na frente de outras empresas com muito mais tradição no segmento de videogames, como a Nintendo.

Xbox One1

O Xbox One é o mais novo console lançado pela Microsoft. O aparelho foi lançado com uma série de novidades interessantes. Uma delas é o fato de todo console já ser lançado com um sensor de movimentos, chamado Kinect 2.0. A primeira versão do Kinect já foi lançada para a primeira versão do Xbox, mas era considerado um acessório comprado a parte.

Xbox One2

Em termos de design o console pode deixar um pouco a desejar, já que tudo o que se vê é uma caixa grande e desengonçada. Mas depois de um certo tempo as pessoas acabam se acostumando.

Xbox One3

Em termos de configurações e desempenho, este é o aparelho que acabou marcando a entrada definitiva da Microsoft para o segmento dos jogos em Blu-Ray, algo que foi feito pela Sony ainda no lançamento da versão anterior do seu Playstation. O console conta ainda com um HD de 500 GB, que permite o armazenamento de uma grande quantidade de arquivos e jogos.

Xbox One4

Já o seu sistema, pelo menos na primeira vista, pode parecer muito parecido com o console anterior, sem apresentar grandes novidades para os usuários. Mas um recurso interessante é o que reconhece o rosto do jogador logo de cara. Já a infraestrutura do menu inicial lembra a do Windows 8. Em determinados momentos os ícones parecem um tanto quanto bagunçados.

O console conta com um sistema que identifica movimentos e também voz, utilizando os sensores do Kinect. Sendo assim, as pessoas podem controlar quase tudo no menu inicial do jogo apenas falando em direção ao microfone.

Xbox One5

O sistema também suporta bem a multitarefa, trocando de um aplicativo para um jogo ou vice versa em, no máximo, três segundos. Tudo isso faz do Xbox One um excelente controle, mas que ainda perde em termos de desempenho e jogos exclusivos para o Playstation da Sony.

Deixe um Comentário: