Roteiro de Viagem para Àsia

Quando as pessoas falam em conhecer ou viajar para a Ásia, a primeira coisa que todo mundo pensa é em países como China e Japão. Realmente estes são destinos turísticos e comerciais muito importantes para os brasileiros. Mas a Ásia é muito maior do que isso. Trata-se do continente onde estão a grande maioria das pessoas do mundo inteiro.

Além disso, são os países que mais apresentam diferenças de cultura comparadas com os ocidentais. Estamos muito acostumados com o estilo de vida dos norte-americanos ou dos europeus, mas os asiáticos ainda são vistos como excêntricos. Por isso, fazer uma viagem para estes locais pode representar um grande choque cultural.

Roteiro de Viagem para Roteiro de Viagem para Àsia

Como estamos falando não de uma cidade ou não de um país, mas de um continente gigantesco inteiro, é preciso seguir algumas dicas antes de pegar um roteiro pronto para esta viagem. Antes de mais nada, é preciso definir qual o tamanho das férias ou da viagem que a pessoa vai fazer, bem como quais são os países que serão visitados.

Nem sempre vamos conseguir conhecer todos os locais que desejamos em uma única viagem. Aliás, é muito mais recomendado que as pessoas conheçam e consigam vivenciar um pouco da cultua de um determinado local do que simplesmente passar voando por diversos países.

Confira uma dica de roteiro de viagem que pode ser interessante para seu passeio pela Ásia:

– Três dias em Camboja, nos quais as pessoas poderão conhecer algumas das principais atrações, como o templo Angkor;

– Dez dias para conhecer a Índia, que realmente é um país enorme e que vale a pena ficar mais tempo para vivenciar um pouco da cultura da região;

– Sete dias para conhecer o Japão, especialmente as regiões de Tóqio e Kioto, onde estão os pontos turísticos mais interessantes;

– Dez dias na Tailândia, para visitar locais como Bangkok;

– 5 dias para conhecer o Vietnam, conhecendo locais como Halong Bay, Hanoi e Hoi An

Ainda existem outros países que poderão ser acrescentados neste roteiro, como Miamar e Laos.

Deixe um Comentário: