Roteiro de Viagem para Rio De Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro é o ponto turístico mais visitado do Brasil e um dos mais conhecidos da América Latina para o restante do mundo. Diversos turistas estrangeiros, quando escutam falar do Brasil, acabam fazendo diretamente uma referência com o clima e com os eventos que acontecem na chamada Cidade Maravilhosa.

O Rio de Janeiro é uma cidade litorânea, onde estão localizadas algumas das mais famosas praias do Brasil, como Copacabana, Ipanema, Leblon, dentre outros. Além disso, a cidade também é uma grande metrópole, ou seja, traz todos os recursos, facilidades e atrativos das grandes cidades, o que realmente acaba criando um clima único.

Roteiro de Viagem para Rio De Janeiro

Aliás, este é um estilo de vida que pode parecer um pouco estranho para os turistas e também para os visitantes de outros estados do Brasil, já que os cariocas, durante o verão, costumam sair dos escritórios e dar um mergulho na praia, antes de voltar para casa. Mas rapidamente as pessoas conseguem se acostumar com o ritmo desta maravilhosa cidade.

Dicas de roteiros prontos para o Rio de Janeiro:

Dia 01 – O primeiro dia pode ser destinado a conhecer algumas das praias da cidade, tais como Ipanema e Arpoador. Almoce em um dos restaurantes locais e depois visite o Cristo Redentor. Se der tempo, os turistas também podem visitar o Cristo Redentor no mesmo dia, o que já libera ele para conhecer outros pontos da cidade.

Dia 02 – Uma caminhada no calçadão de Copacabana é ideal, mas não deixe de conhecer também a praia do Leme. Caso já tenha ido no Pão de Açúcar e no Cristo, tire a tarde para pedalar na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Dia 03 – Conheça o Mirante do Leblon de tarde e deixe para conhecer o grande Jardim Botânico de tarde.

Dia 04 – Conheça o Parque Lage e aproveite para conhecer o centro da cidade.

Dia 05 – Forte do Leme, Espaço Cultural da Marinha e Museu da República são interessantes opções culturais.

Dia 06 – Faça um bate volta até a cidade histórica de Niterói.

Deixe um Comentário: