Sala pequena decorada com papel de parede

Durante muitos anos o papel de parede foi considerado o principal elemento de decoração das casas, especialmente durante a primeira metade do século XX. Mas nas últimas décadas, com o surgimento de diferentes materiais, o papel acabou perdendo um pouco do seu espaço. Mas nos últimos anos ele acabou ressurgindo como uma forte tendência de decoração.

Hoje em dia é possível criar um papel de parede diferenciado com as diferentes técnicas de impressão que hoje estão disponíveis e mais acessíveis para todo mundo. Além disso eles também estão mais fáceis de serem colocados.

Sala pequena decorada com papel de parede

Para quem deseja utilizar papel de parede na hora de decorar uma sala pequena, uma dica interessante é investir nos papeis com cores e tons mais claros. Quando o papel de parede tem uma cor mais escura, o ambiente costuma ficar menor. Mas quando utilizamos papeis mais claros eles tendem a ficar maiores, especialmente quando existe a incidencia de iluminação artificial.

Outra dica interessante que pode ajudar muito a tornar o ambiente maior visualmente é investir nas listras. No caso das salas que possuem uma altura menor, utilize papeis de parede com listras verticais para que o espaço pareça mais alto. Já as salas que são mais estreitas, a dica é utilizar listras horizontais para deixar o espaço mais amplo.

Nem sempre uma sala precisa ter apenas um tipo ou uma cor de papel de parede. Quando as pessoas colocam dois papeis de paredes diferentes em uma sala, é possível criar dois ambientes diferentes, o que pode ser uma boa alternativa para quem faz uma ala de jantar junta com uma sala de estar.

Já quando as pessoas estão trabalhando em uma parede de sala que possua uma grande quantidade de imperfeições, uma dica interessante é trabalhar com um papel de parede mais grosso. Ele consegue criar uma superfície mais plana, disfarçando possíveis problemas como rachaduras e buracos. Mas é importante ter cuidado, pois mesmo os mais grossos podem acabar rasgando nestas imperfeições.

 

Deixe um Comentário: