Salas de Jantar – Como decorar? Móveis

A sala de jantar  é o espaço onde as pessoas realizam suas refeições, e acaba sendo feito nas casas ou nos apartamentos que apresentem este espaço, uma vez que é cada vez mais comum que ele seja integrado ou com a cozinha ou com a sala de estar. A sala de jantar sempre deve ser um ambiente acolhedor e tranquilo, para que as pessoas possam fazer usas refeições em família ou então receber visitas para comer.

A grande estrela da sala de jantar é a mesa, portanto toda a decoração deve partir deste móvel. Caso a pessoa ainda não tenha comprado, a dica é ter uma ideia em termos de cores e tamanhos para adquirir outros elementos que permitam com que a sala ganhe vida.

Salas de Jantar - Como decorar

Dicas para Sala de Estar

Uma dica que acaba combinando na grande maioria das vezes é uma mesa de madeira mais escura e elementos decorativos mais claros, o que acaba criando um contraste muito interessante. É importante que as paredes sejam pintadas em tons mais claros para deixar o espaço mais claro e arejado.

Na sala de jantar a dica é realmente não exagerar quando o assunto é a decoração, pois as pessoas estão ali para comer e não para ficar olhando para todos os cantos da sala com o objetivo de pescar as variadas nuances ali colocadas.

Alguns quadros sempre combinam muito bem com as salas de jantares. Eles podem ser temáticos, sugerindo o assunto de comida, ou então podem ser quadros leves, não aquelas pinturas que tornam o ambiente muito carregado.

Outro objeto que sempre acaba sendo muito importante para a sala de jantar é a aparadeira, que pode ser colocada em uma das paredes e que pode servir de descanso para as panelas, ou então pode ser utilizada como local para colocar cristais de um modo geral.

Caso a sala de jantar tenha bastante espaço, um pequeno bar também pode ser instalado, combinando perfeitamente com o que se espera deste ambiente. Por último, não esqueça da iluminação, que deve ter um ponto central em cima da mesa e outros pontos indiretos para criar um clima mais aconchegante.

Deixe um Comentário: