Seguros de florestas – O que é? Como fazer?

Apesar de muitas diversões, o investimento em uma atividade direta ou de forma indireta relacionada ao meio ambiente requere conhecimento de forma técnica e um planejamento rigoroso para que tenha resultados.

A partir disto, um mercado segurador poderá oferecer diversos tipos de seguros ambientais, e entre eles podemos citar os seguros ambientais, entre eles os seguros floresta, o que é indicado para empresários e empresas que atuam de forma direta na exploração comercial de madeira. Este é um tipo de apólice bastante específica onde muitos produtores rurais o desconhecem ou ainda possuem dúvidas a este respeito.

modalidades-06-seguro-floresta

Os seguros de florestas são importantes?

Sim, os seguros de florestas são um tipo de seguro rural, o que tem como objetivos amparar diversas culturas que tenham finalidades comerciais e prazos para o corte ou ainda a comercialização de madeira. Este é destinado para produtores rurais, e ainda proprietários de terras de reflorestamento e indústrias que trabalham com papel e celulose.

Este seguro é regularizado pela SUSEP e garante uma cobertura dos custos de reposição de florestas em uma formação ou de valores comerciais de florestas já formadas ou ainda naturais, contra as perdas em decorrência de incêndios, bem como eventos biológicos ou até mesmo meteorológicos.

Os produtores rurais sabem bem que trabalhar com a terra envolve muitos riscos. E as adversidades climáticas e outras ameaças poderão comprometer completamente a colheita. Por isso, para não ficar contando com a sorte, e ainda garantir um rendimento, é importante se destacar uma importância do seguro floresta, garantindo desta forma o retorno de investimento próprio e do financiamento.

A partir disto, o investimento na floresta é algo alto, e o retorno poderá acontecer em longo prazo, desta forma o seguro floresta acaba se tornando a melhor alternativa para mitigar todos os riscos, e ainda para gerar uma maior tranquilidade a sua contratação deverá ser realizada desde o começo do cultivo.

Nestes tipos de seguros, são garantidos os valores de despesas de custeio, que envolvem a implantação e a manutenção, ou ainda em caso de florestas formadas ou naturais uma fixação de limites máximos de indenização e os seus valores em risco.

Deixe um Comentário: