Senai Amazonas AM – Cursos

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) proporciona todo semestre novas vagas para os cursos de aperfeiçoamento e capacitação profissional. O foco da instituição é principalmente ajudar os jovens de modo a prepara-los para uma profissão, de modo com que ele conquiste um bom lugar no mercado de trabalho.  Atualmente todos os estados brasileiros mantêm unidades SENAI em seu território. Veja conosco nesse artigo mais informações sobre o SENAI.

A primeira coisa a se fazer é ir atrás de uma escola SENAI perto de sua casa para saber detalhes sobre inscrição, vagas, datas de provas, etc. As datas variam de unidade para unidade. No estado do Amazonas é a mesma coisa, há diversas unidades do SENAI e muitos cursos são oferecidos pela entidade. fieamConfira conosco agora alguns dos cursos mais procurados: confeiteiro de tortas finas, mantenedor de microcomputador, operador de empilhadeira, movimentação de produtos perigosos, eletrônica digital, direção defensiva, informática básica, informática avançada.

Um dos cursos mais procurados no SENAI AM é o curso de capacitação para pedreiros e o de confeiteiro industrial. Este curso dura 170 horas e é ministrado na oficina de panificação da Escola SENAI de Ações Móveis e Comunitárias.

Caso você tenha interesse em se inscrever nele, vá até a unidade SENAI localizada na Avenida Rodrigo Otávio, 2394, Distrito Industrial. Este curso é pago, mas o valor é bem simbólico, o curso de formação profissional de padeiro custa R$ 250,00 e de confeiteiro industrial custa R$ 280,00. Ele é destinado para pessoas que possuam pelo menos o 6º ano completo do Ensino Fundamental e idade mínima de 16 anos.

Para mais detalhes sobre processos seletivos e cursos, ligue nos telefones 3182-9975, 3182-9976 ou 3182-9977. Se preferir, acesse o site www.fieam.org.br. Lá você também pode tirar suas dúvidas e conferir todos os cursos que serão oferecidos pelas unidades. Faça SENAI Am!


Deixe um Comentário: