Senai DF 2014 – Sistema Fibra

A SENAI é uma das instituições de ensino mais reconhecidas no Brasil, sendo que a escola atua na formação de profissionais com o intuito de sua formação em cursos da área industrial, possuindo toda uma gestão por trás dos processos que ocorrem em cada uma das unidades da rede.

 

O que é FIBRA?

FIBRA, Federação das Indústrias do Distrito Federal, é uma instituição que visa o crescimento do estado, possibilitando que os brasileiros visualizem o DF não somente como capital, assim como centro de investimentos e mercado, principalmente voltado para a área industrial.

Senai DF 2014 - Sistema Fibra

É considerada a principal propulsora do desenvolvimento econômico no Distrito Federal, possibilitando a participação de dez sindicatos que estão diretamente relacionados à indústria para dar continuidade à expansão, mostrando-se como uma região que oferece produtos de alta qualidade, profissionais qualificados e ensino que abrange todos os pontos importantes que devem ser colocados em prática no mercado de trabalho.

A FIBRA não somente atua no mercado nacional, assim como também participa de missões internacionais para disponibilizar o devido destaque ao Distrito Federal, com reuniões que são realizadas com governantes e delegações com foco na área industrial para a possibilidade de expandir ainda mais os negócios, ideias e projetos.

Em suma, pode-se dizer que a FIBRA é um conjunto de várias instituições que possuem o intuito de fazer com que o setor industrial possa destacar-se na economia local como uma das principais práticas na região.

 

FIBRA e SENAI

Devido ao FIBRA possuir objetivos e focos voltados para o setor industrial, assim como o SENAI, ambos fazem parte do mesmo projeto.

Enquanto o FIBRA possui o intuito de disponibilizar educação industrial para todos os interessados que desejam envolver-se neste meio, o SENAI concretiza a ideia e engloba profissionais qualificados para ministrar aulas aos alunos inscritos em cada um dos mais variados cursos.

Com a capacitação profissional dos alunos, é possível que o setor industrial do Distrito Federal alcance proporções cada vez maiores, com seus trabalhadores desenvolvendo técnicas e habilidades variadas para colocá-las em prática.

Várias unidades do SENAI estão espalhadas por todo o Distrito Federal, possibilitando o acesso da população aos mais diferentes cursos da instituição.


Deixe um Comentário: