Sisutec 2015 – O que é, Como Funciona

O Sisutec nada mais é do que um sistema de Seleção Unificada de Educação Profissional e Tecnológica e é destinado para todos os que tem interesse em fazer um tipo de curso técnico profissionalizante. Todo este processo de seleção poderá participar tanto quem vier de escolas públicas, como também de escolas privadas mas neste caso como bolsistas integrais no processo de seleção.

O SISUTEC ainda funciona como um sistema de quotas que reserva um equivalente de 80% das vagas para os alunos de baixa renda, confira a seguir quando abrem as inscrições para o SISUTEC 2015 e veja se você poderá se inscrever neste processo de seleção.

Sisutec 2015 - O que é, Como Funciona

Dos requisitos para os processos de seleção.

Entre todos os requisitos determinados para que os alunos possam fazer as suas inscrições através do SISUTEC 2015 temos como regras que os alunos obrigatoriamente precisam realizar o ENEM em sua edição anterior ao do processo de seleção, o que funciona como um tipo de critério de avaliação e de classificação. Ao se inscrever no programa SISUTEC os candidatos poderão se inscrever na seleção em dois tipos de cursos, e caso seja selecionado em um deles, não será chamado na sua segunda opção.

Caso o candidato não seja requisitado na primeira opção não será chamado na segunda, e caso não for chamado na primeira pode ser chamado na segunda. Em todo o período de inscrição o candidato poderá mudar as possibilidades do curso que for escolhido, em contrapartida ao finalizar as inscrições não é ais possível realizar esta escolha.

Dos períodos de inscrição

Os períodos de inscrição do SISUTEC normalmente acontecem no meio do ano e ainda para a edição de 2015. Entre todas as instituições que tem a parceria com o SISUTEC o SENAC é o que mais ganha destaque já que é conhecido principalmente por toda a sua excelência em cursos profissionalizantes e técnicos o que está presente em todo o Brasil.

Para maiores informações sobre este processo de seleção é muito simples, acesse agora mesmo o site http://sisutecinscricaoonline.mec.gov.br/inscricao-online/reimprimir-protocolo e confira informações sobre o seu rendimento no Sisutec e também o edital do processo.

 

Deixe um Comentário: