Sisutec 2015 – Vagas

Toda a implementação do SISUTEC 2015 representa a grande oportunidade de várias pessoas continuarem investindo nos seus estudos cada vez mais. Tudo isto porque entre várias as possibilidades e programas oferecidos tanto pelo Governo Federal como também outros tipos de instituições essa é mais uma possibilidade que permite que você concorra a uma vaga em cursos técnicos sem que tenha a necessidade de passar por outros processos de seleção caso você por exemplo tenha realizado o Enem.

O que é o Sisutec?

O programa que foi criado pelo Governo Federal o SISUTEC é um tipo de sistema que tanto as instituições públicas e as privadas de ensino superior e assim como as de educação profissional e tecnológica oferecem uma série de vagas totalmente gratuitas em cursos técnicos para os candidatos participarem do Enem. O processo é realizado pelo menos duas vezes ao ano, e uma vez a cada semestre e dá acesso.

Sisutec 2015 – Vagas

Das vagas para o Sisutec 2015

Todo o sistema oferece vagas para cursos técnicos ou ainda profissionalizantes, em 586 estabelecimentos por todo o Brasil, sendo as universidades, bem como institutos federais, educação, ciência e tecnologia, bem como as instituições de sistema S, como o Senai o Sesi, e o Senac, e escolas técnicas das redes estaduais porém não houve uma divulgação oficial até o momento sobre o total de vagas que são oferecidas para o ano de 2015. Todas as listas de cursos e vagas podem ser consultadas a qualquer momento pelo endereço http://sisutec.mec.gov.br/.

Estima-se ainda que mais informações sobre o assunto devem começar a ser divulgadas com a proximidade do Enem 2014.

Se inscreva agora mesmo para o Sisutec 2015

É possível se inscrever através do Sisutec que fez o Enem 2014 e obteve a nota acima de zero nas provas de redação. Todas as inscrições podem ser realizadas exclusivamente pela internet através do site http://sisutec.mec.gov.br/. Os números de inscrição e a senha do Enem 2014 devem ser utilizados para o processo de seleção do SISUTEC, e por isso caso tenha o perdido procure acessar o site oficial do Enem para recuperar os seus dados.

 

 

Deixe um Comentário: