Técnicas de contorno Facial – Passo a Passo, como fazer

As técnicas do chamado coutouring oferecem para as mulheres uma melhor possibilidade de mudar, modelar e destacar o rosto utilizando alguns tipos de produtos de maquiagem.

O contorno facial é uma série de técnicas diferenciadas utilizadas para modelar o rosto de acordo com um gesto pessoal. Como por exemplo afinar um nariz largo, diminuir as bochechas cheias, tudo dependerá muito do que a pessoa quiser fazer e achar bonito fazer. Apesar de ser uma prática comum no mundo da maquiagem, não é obrigatório este processo em seu make, você pode o fazer ou não de acordo com a sua necessidade.

Técnicas de contorno Facial

Dicas de como o conforto poderá mudar o seu rosto

Veja a seguir alguns truques que podem ser utilizados para conquistar efeitos no rosto usando apenas maquiagem. Um produto escuro que mencionaremos poderá ser a base, o corretivo ou pó facial, este deverá ficar de 1 a 2 tons mais escuros do que a sua pele e é utilizado para esconder ou dar uma maior profundidade dos traços da sua face.

Como diminuir a testa

Para diminuir a testa é muito simples, você precisa aplicar um produto escuro na parte superior da testa.

Para levantar as sobrancelhas

Procure aplicar um iluminador abaixo do canto externo de sua sobrancelha.

Para aumentar a bochecha.

Procure aplicar blush e iluminador nas maçãs do rosto.

Para diminuir ou afinar a bochecha.

Procure aplicar um contorno com produtos escuros embaixo das têmporas.

Técnicas de contorno Facial.

Quer afinar o nariz, como fazer?

Uma dica interessante é procurar aplicar um produto escuro nas laterais do nariz, e se você quiser o destacar de forma fina, aplique um bom iluminador no meio do nariz.

Para destacar os lábios, vale a pena aplicar corretivo em voltados lábios, e um iluminador entre o nariz e o lábio superior.

Quer diminuir os lábios?

Aplique um bom corretivo em volta da boca, e aplique o batom apenas na parte dos lábios, sem aplicar além do limite de desenho de sua boca.

Você poderá fazer todo este processo ao mesmo tempo, o resultado final ficará algo parecido com uma máscara. E depois disto você poderá fazer a sua maquiagem normalmente, e verá assim que este processo fará toda a diferença no seu resultado final.

 

Deixe um Comentário: