Técnico Aeroportuário

Com todo o número crescente de passageiros que se deslocam, existe um grande aumento de fluxos de voos e uma constante busca para a organização dos aeroportos, com isto os profissionais técnicos aeroportuários poderão ganhar uma preponderância em todos os mercados de trabalho.

Quais são as principais atribuições deste profissional?

Como principais funções destes profissionais é possível se relacionar com o controle e toda a coordenação das viaturas e pessoas dentro das áreas de forma operacional e de acordo com normas técnicas, este profissional tem algumas orientações de equipes de apoio para aeronaves, supervisões de carregamento e ainda descarregamento das aeronaves, principalmente no que diz respeito ao cumprimento de normas e de segurança.

Técnico Aeroportuário

A execução de testes e o abastecimento de aeronaves, bem como o controle de combustível de aviação, inspeção de instalações e também de equipamentos de apoio de forma aeroportuária com os objetivos de zelar por uma integridade e a segurança em todo o seu funcionamento.

Como funciona o curso do profissional Técnico Aeroportuário?

Para que possa atuar como um profissional técnico aeroportuário, é inclusive indispensável que se tenha uma formação específica neste tipo de área, sendo assim algo essencial de frequentar todos os cursos técnicos em aeroportuário, o que tem uma duração equivalente de 800 horas. Por uma norma existem diversos tipos de instituições que oferecem este tipo de formação, inclusive na Marinha do Brasil. Dentre os vários temas abordados nos cursos, existe a formação contra incêndio, operações de solo com aeronaves, sinalizações de aeronave, legislação e também regulamentação de transportes aéreos bem como a sinalização das aeronaves.

Com relação aos locais que os profissionais poderão exercer as suas atividades podemos citar os navios com plataformas de voo, bem como empresas de administração determinada aeroportuária, tanto de origens públicas como também de origens privadas, estas são as únicas alternativas disponíveis para estes profissionais.

O melhor curso oferecido para os profissionais técnicos aeroportuários estão disponíveis através do Pronatec, por isso uma dica interessante é consultar o site do Pronatec no endereço www.pronatec.org.br e conferir se existe a possibilidade do curso na região que você reside.

Deixe um Comentário: