Técnico em Comunicações Aeronáuticas

Todos os serviços de Telecomunicações Aeronáuticas que são prestados por órgãos prestadores de Serviços de Tráfego Aéreo da Infraero, são constituídos principalmente através do Serviço Fixo Aeronáutico, o que de aplica de forma primordial para toda a segurança de navegação ao espaço aéreo e ainda para operações de todos os serviços aéreos, de forma regular, eficiente e também econômico, bem como o serviço móvel aeronáutico.

Quais as atribuições do profissional Técnico em Comunicações Aeronáuticas.

O profissional técnico em comunicações aeronáuticas atua diretamente para operar em solo ou em voo todos os equipamentos de transmissão. Este profissional deverá ainda utilizar os procedimentos de manutenção em equipamentos de áreas de comunicações distintas.

Técnico em Comunicações Aeronáuticas

Para que este profissional possa acima de tudo aplicar e realizar as suas atividades, ele deverá aplicar as suas normas e seus procedimentos voltados para as telecomunicações da Aeronáutica. E além de tudo isto ele poderá até mesmo transmitir todas as mensagens de metereologia além de localizar todas as suas aeronaves em cartas náuticas por volta de parâmetros dos rumos, bem como de velocidades e de tempo.

Ao longo de todo o curso realizado, que tem uma duração equivalente de 1200 horas aula, este aluno deverá se tornar um grande profissional para utilização, e para isto irá realizar estudos voltados para áreas diversas como a eletricidade, eletromagnetismo, eletrônica, bem como protocolos, redes de comunicação de dados e também áreas voltadas para a informática.

Este profissional assim que estiver formado deverá atuar em várias empresas de telecomunicações ou ainda de infraestruturas aeroportuárias públicas ou privadas dependendo da situação. Este profissional poderá ainda atuar em organizações militares da aeronáutica.

As Etecs em várias regiões do Brasil oferecem este tipo de curso, em parceria com o Senai, e por isso este é um curso bastante requisitado e que os profissionais são muito procurados com este tipo de habilitação no mercado de trabalho. Por isso procure uma unidade das escolas técnicas mais próximas de sua casa, o que poderá inclusive fazer toda a diferença na hora de realizar o curso por toda esta facilidade. As instituições oferecem o curso sem custos.

 

Deixe um Comentário: