Técnico em Confeitaria

Com a ideia de captar recursos humanos com todo o conhecimento determinado, de forma técnica em confeitaria, onde com isto é possível desenvolver uma série de habilidades, bem como competências determinadas e ainda atitudes, tudo sempre face a todas as exigências existentes no mercado de Trabalho.

Os objetivos principais do curso.

Como objetivos principais do curso, é possível se comunicar de forma oral e também escrita, com toda a clareza possível e objetividade além de perceber todas as diferenças determinadas entre seus tipos de comunicação distintas, e uma importância específica de toda a adequação do trabalho para ter sucesso em seus investimentos.

Técnico em Confeitaria

Outra particularidade é que o profissional deverá reconhecer definitivamente todos os seus conceitos de química bem como nutrição que são aplicados de forma direta em uma panificação, e todas as suas possíveis interferências determinadas em qualidade dos seus produtos.

Reconhecer o mercado, bem como os produtos, a matéria prima, bem como a estrutura física, os utensílios e instrumentos utilizados em confeitaria no dia a dia também são algumas das atribuições deste curso.

O profissional ainda deverá ter a possibilidade de administrar o estoque de uma confeitaria, sempre procurando organizar, controlar, receber materiais, verificar seus possíveis laudos de especificações de materiais em todo o seu âmbito determinado de atuação descrita.

É interessante também que se possa preparar massas básicas, recheios, coberturas, sorvetes e produtos que são á base de chocolate utilizando seus equipamentos, utensílios adequados conforme as normas técnicas e legislações vigentes de segurança, tudo voltado para o ambiente de trabalho na confeitaria.

Pré requisitos para participar do curso

Como pré requisitos para participar deste curso, todo o acesso deverá ser composto por etapas de inscrição, bem como de processo, seleção e também de matrícula.

As inscrições poderão ser feitas e o candidato deverá ter a segunda série de ensino médio ou ter concluído o ensino médio também.

Todo o processo de seleção é realizado em caráter eliminatório e classificatório, e as provas abrangem conhecimentos voltados para o nível médio relacionado as disciplinas de áreas de Português e matemática.

Os profissionais que tem interesse em realizar este tipo de curso, devem procurar a instituição SENAC mais próxima de sua casa, já que praticamente em todas as cidades é oferecido este curso.

 

 

 

Deixe um Comentário: