Técnico em Controle de Tráfego Aéreo

A grande maioria dos filmes de ação mostram os militares dessa carreira observando na telado computador toda a movimentação de várias aeronaves hostis. Além disto também acabam retratando a figura dos profissionais em toda a coordenação existente de voo de aeronaves comerciais.

Deixando um pouco de lado, o cinema, na vida real, este profissional deverá prestar os serviços que são realmente necessários e relevantes para toda a circulação aérea de forma geral da aviação civil, e ainda operacional determinada a aviação militar.

Aqui no Brasil o sistema de controle existente de espaços aéreos são integrados, o que poderá contribuir para uma possível melhor articulação determinada deste serviço o que é prestado para toda a sociedade brasileira.

Técnico em Controle de Tráfego Aéreo

Os profissionais ainda participam de toda a vigilância específica do espaço aéreo brasileiro e ainda poderá controlar todas as missões de defesa aérea do país, mas poderá até mesmo atuar em coordenação do tráfego aéreo civil.

Das atribuições deste profissional

Como atribuições para este profissional, podemos citar que ele tem como atribuições controlar todo o tráfego aéreo em uma área existente sob uma jurisdição determinada, independente de ela ser civil ou mesmo militar.

Em todas as atividades de vigilância do espaço aéreo brasileiro, é possível se controlar uma série de missões de defesa aérea, auxiliando ainda em toda a sua coordenação de missões voltadas para a busca e para o salvamento determinado.

Os controladores de tráfego aéreo poderão estipular os procedimentos de subida e de descida, além de prestar serviços de informações de voo e também em situações metereológicas.

Durante a realização de todo o curso, os alunos deverão ter aulas de forma teórica, somente para começar a parte prática com simulações de condições em laboratórios que sejam apropriados para estes testes.

Sobre o curso

As instituições Etec em parceria com o Senai e o Senac oferecem uma série de oportunidades incríveis e diferenciadas, com isto os alunos estudam todos os seus fundamentos determinados de voo, e ainda de aeronaves, bem como inglês, meteorologia, regras de tráfego aéreo, bem como as áreas de fraseologia específicas determinadas para que se possa investir nos sistemas.

 

Deixe um Comentário: