Técnico em Edificações

Os profissionais técnicos em edificações, como em qualquer outro tipo de curso técnico, poderá ficar limitado em todas as suas obrigações determinadas, como em cálculos de estruturas, bem como assinar até oitenta metros quadrados de projetos, entre outros. O engenheiro com isto tem um maior poder e teve mais cadeiras de cálculos, entre outros.

A grande diferença do curso são os períodos de aulas integrais e derivadas que o engenheiro realiza. O técnico é aquele profissional que coloca a obra para andar conforme as especificações estabelecidas pelo engenheiro.

Além destas particularidades, o profissional técnico deverá realizar o projeto, corrigir os erros, além de verificar o andamento de todas as obras, fazendo as modificações que são necessárias, além de montar os memoriais de cálculos, colocando tudo isto em planta e entregando para o profissional engenheiro. O engenheiro então assina o projeto, tendo uma visão prática de todos os conhecimentos o profissional poderá ser tão habilitado como um engenheiro nesta área.

Técnico em Edificações

Qual é o perfil estabelecido para este profissional?

Os profissionais Técnicos em Edificações é um profissional de nível médio que conhece todas as formas contemporâneas de necessidades de conservação existente de meio ambiente e de todo o bem comum, e que poderá ainda articular de forma crítica todos os conhecimentos científicos e profissionais no exercício de sua cidadania de forma ética e determinada.

Este profissional é capacitado a desenvolver atividades nas áreas científicas e profissionais em exercícios de forma ética. Além disto ele é capaz de desenvolver todas as atividades em planejamentos, execução e controles de qualidade, restauração de edificação, entre outros, procurando colaborar para trazer os melhores resultados para a obra.

Na execução este profissional deverá dominar técnicas de construção, além de liderar equipes de trabalho, fiscalizando os sérvios, recebendo e acima de tudo armazenando os materiais em canteiros de obras, evitando seus danos e seus desperdícios.

Todo o controle de qualidade é feito respeitando as normas técnicas deste profissional.

O instituto SENAI oferece este curso em várias instituições espalhadas pelo Brasil a fora, por isso para saber se uma instituição próxima de sua casa, que pode ser acessada no endereço www.senai.com.br está disponível, consulte o portal de sua região.

Deixe um Comentário: