Técnico em Eletricidade e Instrumentos Aeronáuticos

Este é o profissional que cuida de todas as operações e manutenções de vários tipos de sistemas determinados de cunho eletroeletrônico.

A área de técnico em eletricidade e instrumentos executa uma série de serviços de operação determinadas e ainda de manutenção dos sistemas considerados eletroeletrônicos bem como instrumentos de aeronaves e equipamentos de apoio ao solo, como seus sistemas elétricos, sistemas de navegação bem como de comunicação, sistemas de radar, controles de tiro, e ainda sensores similares determinados.

Técnico em Eletricidade e Instrumentos Aeronáuticos

Os temas abordados nesta formação.

Como temas principais abordados nesta formação, podemos citar áreas de eletricidade básica, eletrônica, áreas de instalações elétricas, dispositivos de controle eletrônicos, introduções á eletrônica digital.

Os princípios da eletricidade e do eletromagnetismo bem como seus sistemas eletromecânicos determinados.

Quanto as possibilidades de atuação?

Como possibilidades de atuação este profissional poderá atuar como um militar de ativa, exclusivamente em organizações militares voltadas para a aeronáutica. Além de militares em reservas em empresas e serviços voltados para a aviação civil.

Os profissionais ainda deverão aprender os funcionamentos de equipamentos determinados como sistemas elétricos, sistemas de radar, sistemas de controle de tiros, sistemas de navegação, e ainda sistemas de comunicação, entre vários outros tipos de sistemas.

Um pouco sobre o curso

Com relação a este curso técnico, os profissionais nesta área tem um equivalente de 1200 horas aulas para estudos, e o aluno deverá aprender a ver temas diversos, tudo isto servirá como uma grande base para o trabalho determinado em suas funções.

Todas as áreas de atuação destes profissionais serão realizadas em organizações militares da aeronáutica, bem como empresas e serviços determinados de aviação civil e outros locais que poderão exigir todo o conhecimento técnico em específico.

Instituições diversas investem neste tipo de curso pois é uma área em grande evidência no mercado, e por isso as instituições voltadas a área militar, como as Etecs e também outras instituições técnicas acabam realizando estes tipos de cursos para todos os usuários, estes que poderão participar de uma seleção com provas e sendo aprovados devem realizar este curso de formação podendo participar de outros tipos de eventos.

 

Deixe um Comentário: