Técnico em Estrutura e Pintura de Aeronaves

Os profissionais técnicos em estruturas e pintura de aeronaves devem executar todos os seus serviços determinados de estrutura, bem como de pintura e manipulação dos plásticos e similares em todas as aeronaves e seus componentes determinados de acesso.

Dentre várias particularidades, o profissional Técnico em estrutura e pintura de aeronaves deverá fazer uma série de funções determinadas como por exemplo fazer um molde e confeccionar todos os gabaritos, fabricar as peças metálicas além de todas as plásticas e similares para as suas aeronaves determinadas. Este profissional ainda poderá reparar algumas peças de aeronaves e realizar os revestimentos existentes de fibras diversas que as mesmas precisarem.

Técnico em Estrutura e Pintura de Aeronaves

Ao longo de todo este curso técnico, que conta com uma duração equivalente de 1200 horas aula, o aluno deverá aprender muitas disciplinas diferenciadas, dentre elas podemos citar a corrosão e o tratamento anticorrosivo, bem como os materiais compostos, técnicas existentes de estruturas e pinturas, além de desenho básico bem como manutenção de aeronaves e vários outros assuntos distintos.

Este é um profissional que deverá ter como área de atuação empresas e também serviços de aviação civil, além de organizações militares da aeronáutica e outros locais diversos.

Requisitos para participar do curso

Como requisitos para participar deste curso técnico, é importante cursar pelo menos segundo ano de ensino médio, ou ainda o ter concluído e completar dezoito anos até o final do curso.

Como parte dos módulos básicos de ensino, podemos citar as áreas de aerodinâmica, áreas de materiais de aviação, tubulações e conexões, combustível, peso e balanceamento, manuseio de equipamentos de solo, regulamentação aeronáutica, ferramentas, desenhos técnicos, geradores e ainda motores, bem como a segurança de voo.

Várias escolas técnicas que são voltadas e oferecidas em aeroportos oferecem este tipo de curso. Dentre elas uma das mais renomadas é a Escola técnica Congonhas que habilita a todos estes profissionais a terem a melhor qualificação profissional possível, tudo isto poderá fazer toda a diferença, e estes profissionais sempre conseguem uma ótima oportunidade no mercado de trabalho, por isso procure a instituição mais próxima de você e comece logo o seu curso técnico em estrutura e pintura de aeronaves.

 

One Comment

  1. leonardo says:

    olá, gostaria de saber de uma escola quer faz curso de pintura e estrutura de aeronaves esse e meu e-mail leopondersilva@gmail.com

Deixe um Comentário: