Técnico em Guarda e Segurança

Os profissionais técnicos em guarda e segurança tem como principais atribuições executarem todos os seus serviços relacionados de forma diversa a guarda, bem como a toda a segurança e a defesa dos sistemas de aeródromos e ainda instalações militares. Este é um profissional que deverá auxiliar a todos os serviços de polícia determinada, em defesas de pontos sensíveis e em todo o combate de incêndios dos locais militares distintos.

Onde o profissional técnico em guarda e segurança deverá atuar.

Este profissional deverá atuar e trabalhar em áreas diversas, bem como áreas distintas de manutenções de armamentos específicos, e ainda atuar em toda a busca, nos resgates determinados e em todo o salvamento existente dentro de grupos de combates distintos, além de realizar uma série de saltos distintos de paraquedas além de vários outros tipos de funções que são específicas para a área.

Técnico em Guarda e Segurança

Este é um curso que conta com uma duração média equivalente de 1200 horas onde o aluno deverá apender uma série de temas diferenciados, dentre eles podemos citar as armadilhas, topografias, navegação terrestre, orientação, instruções de combate, comunicações militares, entre vários outros tipos de assuntos que devem ser principalmente uma boa base de funções distintas.

Com isto este profissional deverá atuar sempre que formado em possíveis empresas e serviços voltados para as áreas de segurança, além de diversos tipos de organizações militares da marinha do Brasil e da aeronáutica, podendo inclusive atuar em diversos locais diferenciados e que necessitam de toda a segurança distinta e necessária.

Onde realizar o curso, e informações adicionais sobre o mesmo

Os profissionais se utilizam de uma série de recursos distintos como recursos para a camuflagem, coberturas e ainda disfarces em operações específicas. Além de realizar todos os seus saltos de paraquedas. Este é um curso que assume uma linha sempre voltada para a formação distinta, e é relacionado de acordo com as especificações necessárias de todo o âmbito existente da Marinha do Brasil e da Aernáutica.

A instituição Pronatec realiza este curso em várias regiões do país, por isso é interessante acessar o endereço http://pronatec.mec.gov.br/ e conferir se o curso está disponível na sua região.

 

Deixe um Comentário: