Técnico em Hidrografia

Os profissionais técnicos em hidrografia, tem como atribuições principais o poder de coletar dados de cunho meteorológico, maregráficos, oceanográficos, hidrográficos, entre outras atribuições através de vários tipos de equipamentos determinados e específicos, além de também quando formado deverá ter a função de interpretar os boletins de meteorologia.

Conheça um pouco  mais sobre as funções deste profissional no curso Técnico em Hidrografia e saiba mais informações.

Dentre outras funções deste profissional técnico, podemos citar a confecção das cartas náuticas e oceânicas e ainda de vias que são navegáveis interiores, tudo isto que deverá ser feito através de uma supervisão profissional que seja pertinente a um superior. Além disto, de várias funções determinadas do técnico podemos citar a orientação de todas as equipes em tarefas determinadas de mediação de ângulos, bem como observações determinadas e cálculos de marés específicas.

Técnico em Hidrografia

Como é a rotina de estudos do profissional.

A rotina de estudos durante o curso para este profissional é voltada exclusivamente para uma carga horária equivalente de 1200 horas aula, onde o aluno deverá aprender a disciplinar que irão ajudar os mesmos em todas as suas funções de trabalho. Dentre elas podemos citar as marés, a oceanografia, a topografia, a astronomia, entre vários outros tipos de temas distintos que são de grande importância para estes profissionais.

Ao se formar, este profissional ainda poderá atuar em várias áreas determinadas, como por exemplo as organizações militares da Marinha do Brasil, administrações portuárias, empresas de construção ou mesmo de áreas de consultorias determinadas, bem como empresas de navegação que são marcantes e empresas de pesca, entre várias outras empresas que acabam também trabalhando nestes tipos de áreas distintas.

As áreas de atuação dos profissionais

Como áreas de atuação principais destes profissionais, podemos citar para militares da ativa, atuações exclusivas nas organizações militares existentes da marinha do brasil, bem como militares de reserva que deverão atuar em sistemas de administrações portuárias, além de empresas de construção ou ainda consultoria que poderão realizar trabalhos de hidráulica e ainda marítima e fluvial. Bem como empresas de construção civil e navegação mercante bem como de pesca.

A instituição Pronatec oferece uma série de oportunidade para os profissionais de todo o Brasil para atuar nesta área com cursos de habilitação.

 

Deixe um Comentário: