Técnico em Informática – Curso

O curso técnico em informática tem como principais atribuições preparar todos os profissionais para atuação e montagem de computadores, bem como a manutenção de computadores e periféricos, instalações e configurações de redes e sistemas, bem como operações de aplicativos voltados a Microsoft Office e o desenvolvimento de programas de computador para aplicações determinadas em Desktops e na internet utilizando uma linguagem de programação diferenciada.

Os itinerários formativos ajudam os alunos a aprenderem mais sobre o curso.

Todos os itinerários considerados formativos poderão ajudar os alunos a planejar a sua carreira profissional em uma boa perspectiva de educação continuada do Senac ou do Senai de sua região. Este é um tipo de metodologia que é baseada principalmente em tipos de percursos de formação em segmentação específica de setores de produção, tudo conforme as modalidades de educação, bem como a formação inicial e continuada, educação profissional, técnica de nível médio e educação superior, voltados a graduação e pós graduação.

Técnico em Informática

Como objetivos este processo poderá ajudar em um desenvolvimento de forma gradativa em competências que são totalmente exigidas pelos mercados de trabalho para um exercício de profissões determinadas. Os alunos com isto poderão escolher alguns caminhos que tiver interesse em percorrer na sua trajetória profissional, tudo deverá acontecer conforme seus graus de escolaridade. Desta forma todas as conquistas finais do desafio ficam mais complexos e você consegue se superar na sua carreira.

O Senai e o Senac ajudam os profissionais a sempre aprenderem na prática.

O desenvolvimento de uma série de ações que envolvem desde uma criação e até mesmo a implementação dos projetos que são relacionados a sua montagem, bem como a sua manutenção de computadores, suportes de redes ,internet, sistemas, gerenciamentos de bancos de dados, integridade de sistemas lógicos, tudo isto por meio de estruturas tanto físicas como também de redes.

O mercado de trabalho está em evidência, e o salário para quem vem começando nesta área gira em torno de R$ 1600 a até R$ 2500, quem finalizar este curso, terá uma estrutura curricular junto de um certificado voltado exclusivamente de qualificação técnica, podendo com isto atuar no mercado.

 

 

Deixe um Comentário: