Técnico em Manobras e Equipamentos de Convés

Os profissionais técnicos em manobras e equipamentos de convés deverão preparar seus navios para procedimentos de manobras de cunho marinheiro. Este profissional deverá ainda distribuir os seus aparelhos de força para todas as manobras de peso, bem como de carga e descarga para todos os navios.

E além de tudo isto, este profissional deverá realizar toda a coordenação das equipes de trabalho, no convés do navio, bem como navegar por instrumentos diversos em navios e embarcações voltadas para um porte médio, além de executar toda a sua manutenção distinta dos seus equipamentos determinados no convés, e também todos os seus serviços de pintura dos navios determinados.

Técnico em Manobras e Equipamentos de Convés

Saiba um pouco sobre o curso de Técnico em Manobras e Equipamentos de Convés

Ao passar de todo o curso, os profissionais técnicos deverão ter uma média equivalente de pelo menos 1200 horas aula, e este aluno irá ainda aprender a disciplinar como os seus combates a incêndio, sistemas de navegação de cunho internacional, bem como cargas náuticas, serviços voltados ao socorro e o salvamento no mar, bem como aparelhos de carga e descarga, transbordo de cargas no mar, bem coo em terra e outros tipos de temas determinantes.

Ao se formar, este profissional determinado, poderá atuar sempre em estaleiros específicos e ainda empresas voltados para navegação tudo isto voltado para um apoio específico e portuário, de drenagem determinada e de estivagem de prestações de serviços em todas as áreas distintas de turismo, bem como de transporte e lazer e ainda da Marinha do Brasil.

Os temas abordados neste curso

Como temas abordados neste curso, podemos manobrar para suspender, fundear, atracar, desatracar, rebocar, docar, e içar todas as suas embarcações e ainda suas escadas de portalô.

Os profissionais ainda deverão aprender os seus aparelhos de carga e descarga, os transpobordos de cargas no mar e em terra.

Além de toda a segurança de manobras de pesos no convés, estiva, corrosão e pintura, sistemas de navegação internacional, as cartas náuticas bem como os serviços de socorro.

Instituições como o Pronatec oferecem este tipo de curso, e por isso é importante acessar o site do Pronatec de sua região para verificar a disponibilidade deste curso.

 

Deixe um Comentário: