Técnico em Manutenção de Aeronaves – Senai e Senac

Este profissional tecnólogo tem como principais atribuições as instalações, os testes, e ainda fazer a manutenção dos mecanismos diversos de componentes de aeronaves. É de sua total responsabilidade um planejamento realizado de forma operacional, bem como de transportes aéreos e a organização de toda a documentação técnica para que as aeronaves possam decolar.

Dentre todas as atribuições temos a garantia de segurança dos voos, e para isto é preciso conhecer com uma maior profundidade as operações diversas dos fluxos aeroviários.

Técnico em Manutenção de Aeronaves

Como é o mercado de trabalho do técnico em manutenção de aeronaves

Muitas empresas de manutenção de aeronaves e também de transportes aéreos regulares são considerados como os principais empregadores deste tecnólogo. Vale citar que faltam profissionais neste mercado, e algumas vagas abertas muitas vezes não conseguem ser preenchidas por até um ano por falta de profissionais.

O mercado está em alta, e principalmente na área da aviônica, o que lida de forma direta com os componentes eletroeletrônicos existentes de bordo. Um mercado importante é o de helicópteros, principalmente nos pólos de grande tráfego por esse meio de transporte, como a cidade de Macaé, onde existem trabalhadores que atuam nas plataformas de petróleo da costa do Rio de Janeiro. Na região Sudeste é onde temos as melhores oportunidades para este profissional.

A remuneração inicial varia entre os valores de R$ 1500 a até R$ 3000 reais.

Um pouco sobre o curso

Toda a grade curricular do curso é composta por disciplinas como a construção dos motores de aeronaves, bem como a regulamentação da aviação, aerodinâmica e sistemas de controles de voos. As atividades práticas ainda poderão ser feitas por meio de estágios ou ainda atividades de forma complementar.

Toda a entrega de trabalhos de conclusão de curso são obrigatórios. E ao final do curso os alunos precisam ser avaliados pela Anac para terem duas habilitações que podem o tornar apto para atuar em manutenções de aeronaves.

A duração média de curso é de três anos. E a melhor instituição que oferece este tipo de curso é o SENAI. Por isso consulte o site do Senai de sua região para verificar a melhor possibilidade.

Deixe um Comentário: