Técnico em Material Bélico

O profissional Técnico em Material Bélico tem como principais atribuições prestar o suporte e compor equipes de cunho muiltidisciplinar que sejam direcionadas a todas as tecnologias e equipamentos voltados para as áreas bélicas empregados em meios militares determinados. Em toda a sua atuação é possível este profissional ainda executar os serviços voltados a operação de radares de sistemas bélicos que são considerados como específicos. Além da manutenção, bem como as pesquisas de avarias, reparos e aferição dos equipamentos.

Este é um curso que assume as linhas de formação completamente distintas conforme as avarias, e os reparos de equipamentos. Este é um tipo de curso que deverá assumir toda a linha de formação distinta conforme as especificações determinadas dos serviços da Marinha do Brasil, bem como também do exército brasileiro e da área de aeronáutica.

Técnico em Material Bélico

Quais são os principais temas abordados neste tecnólogo

Como principais temas abordados no curso de tecnólogo em materiais bélicos podemos citar a eletricidade e o eletromagnetismo, a área de eletrônica e sistemas digitais, o aluno ainda poderá aprender noções de hidráulica e eletoidráulica, manutenções de aferições de equipamentos bélicos, aerodinâmica, topografia, entre outras várias categorias de estudo.

A área de atuação dos profissionais Tecnólogos em Material Bélico

Dentre as principais área de atuação dos profissionais tecnólogos em materiais bélicos podemos citar os militares de ativa, que podem atuaer exclusivamente em organizações de cunho militar da marinha do Brasil e também da aeronáutica.

No caso de militares de reserva, existem diversos tipos de indústrias de materiais bélicos onde os profissionais poderão atuar.

A importância da função para os exércitos

Os vários conflitos existentes, cada vez mais ratificam uma importância na logística assim como em uma interface de todos os níveis de forma estratégica, e muito mais do que um multiplicador de combate, as áreas de logísticas são definidoras de praticamente todos os cursos das guerras, e por isso merecem atenção.

No exército brasileiro existe a necessidade de integração dos cenários, e por isso a qualificação é sempre necessária. A melhor instituição que oferece este tipo de graduação é a Pronatec. Por isso consulte o site do Pronatec http://pronatec.mec.gov.br/ e confira se o curso é oferecido na sua região.

Deixe um Comentário: